Campanha de vacinação ainda não atinge 50% da população no Mato Grosso do Sul
Estado - Saúde - Vacinação Contra a Gripe
Foto: simepar.blogspot.com
A previsão do término da Campanha de Vacinação contra a Gripe, iniciada no último dia 5, deve terminar nesta sexta-feira (25), mas ainda não atingiu nem 50% da população que deve se vacinar em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Ministério da Saúde, são 183.317 pessoas a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e povos indígenas de Mato Grosso do Sul que devem ser vacinadas. Dessas, 42,93 já receberam a dose da vacina.
Em todo o País, foram vacinadas 13,5 milhões de pessoas, o que representa 44,87% dos 30,1 milhões de pessoas do grupo prioritário.
A melhor adesão à campanha foi na região Sul, com 2,3 milhões de pessoas, representando 51,02% de cobertura.
Em segundo lugar vem o Centro-Oeste, com 983,9 mil ou 48,94% do público-alvo vacinados.
A vacina proporciona impacto direto na diminuição dos casos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias, das internações hospitalares e da mortalidade.
A vacina é segura e protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul no ano anterior, entre eles o da influenza A (H1N1).
Mídia Max News/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito