André e empresários debatem concessão de incentivos fiscais
Estado - Incentivo - Incentivos Fiscais
Foto: Edemir Rodrigues
O governador André Puccinelli recebeu na manhã desta segunda-feira (14) em seu gabinete empresários do setor privado de Mato Grosso do Sul e a diretoria da Adial Brasil (Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento regional Sustentável).
A reunião contou com a presença da vice-governadora Simone Tebet, da secretária de Estado de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa; do secretário de Estado da Fazenda, Mario Sérgio Lorenzetto; do presidente da Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen e do deputado estadual, Eduardo Rocha.
Durante o encontro, os empresários debateram junto ao governador alternativas para incentivos fiscais como instrumento de apoio ao desenvolvimento econômico e social das empresas privadas da região.
O ponto alto da conversa abordou a problemática existente em relação à guerra fiscal onde os estados de menor porte saem prejudicados em relação àqueles cuja industrialização e desenvolvimento se encontram em estágio mais avançado.
Diretores da Adiel, representantes do setor industrial de Mato Grosso do sul e o governador André Puccinelli procuram uma alternativa viável para garantir tratamento diferenciado aos estados menos desenvolvidos a exemplo dos situados nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste de maneira que não tenham suas economias aniquiladas por estados das regiões Sudeste e Sul.
Nesse sentido estão procurando viabilizar reunião junto a integrantes do Senado Federal, juntamente com a bancada (senadores) de Mato Grosso do Sul para, assim, dar início à discussão de alternativas que venham contribuir para desenvolvimento dos estados com menores condições de arrecadação.
Jefferson Gonçalves/Notícias MS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito