Sábado 15/11/2025 16:02

Matéria sobre Campo Grande gera controvérsias

Corrupção - Controvérsias entre Cidades

Foto: Rodrigo Vargas

Comparação feita entre as obras de infraestrutura de Cuiabá e Campo Grande nos últimos três anos gerou debates acalorados nas mídias sociais.

A matéria do Diário sobre as obras de infraestrutura na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, teve grande repercussão e gerou debates acalorados nas mídias sociais.

No Facebook, a capa da edição de domingo foi reproduzida pela página Domínio Jovem como mote para a convocação de uma mobilização contra a “roubalheira”.

“Vamos acordar e nos mobilizar perante a roubalheira. Caso contrário, seremos chamados lá fora (...) de incompetentes pela passividade diante de tanta maracutaia”, disse a página.

Até o final da tarde de ontem, a nota havia sido compartilhada 570 vezes e recebido mais de 200 comentários relacionados ao tema da reportagem.

O usuário Marcel Mariano, em uma manifestação, disse que o atraso nas obras em Cuiabá seria uma ação deliberada, como forma de enfraquecer o controle público.

“Quando estiver bem em cima da hora, essas obras vão virar obras emergenciais. E como obras emergenciais não precisam de licitação, tudo vai andar”, afirmou.

Parte dos internautas usou da “tribuna” para fomentar a rivalidade entre as duas cidades.

Muitos, porém, defenderam que o que estava em jogo era o interesse dos contribuintes de qualquer parte do país.

“Agora é hora de cobrar dos maus políticos, porque o vexame será do país, e o dinheiro também é de todos nós”, disse um usuário, que se identificou como Marco Aurélio.

O jornalista Onofre Ribeiro também se manifestou. Segundo ele, Cuiabá “vem sendo destruída prefeito após prefeito desde 1979”. “Serviu tão somente para escada política dos ex-prefeitos”, disse.

O professor Afrânio Motta Filho, do curso de Comunicação Social da UFMT, criticou a reportagem, em um post. Segundo ele, o texto expressa a “mania idiota de ficar comparando Cuiabá a Campo Grande”.

“Isso só faz acirrar uma competição que jamais terá vencedor ou vencido”, criticou.

Na página do Diário de Cuiabá na internet, a matéria recebeu dezenas de comentários. O advogado Roberto, por exemplo, criticou os “políticos corruptos que não fazem nada para melhorar a cidade”.

Fabiano Oliveira, advogado de Vilhena (RO), lembrou ter vivido sua infância em Cuiabá e que, neste período, as mudanças sempre vieram “a passo de tartaruga”.

”Depois me mudei para Lucas do Rio Verde, caramba... Lá se você ficar um mês sem passar em uma avenida, pode ser que não a conheça mais”, disse.

O arquiteto João Paulo disse que a matéria foi “tendenciosa”. “O legado de Campo Grande vai ser tão grande pra 2014 que lá só tem projeto pra no máximo um ou dois viadutos”, escreveu.

A pedagoga Jacqueline Pereira de Morais disse que muitas pessoas “não sabem lidar com as criticas” e “se ofendem com a verdade”.

“Pior cego é aquele que não quer ver! Adorei a frase Tchupa essa manga, Cuiabá! Isso que dá ter políticos que só pensam em si mesmos”.

 

Reportagem/Diário de Cuiaba/JE

comparação, obras, infraestrutura, debates acalorados, redes sociais, mídias

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,399
Euro 6,203
Franco suíço 6,672
Yuan 0,757
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens