Parlamento Jovem conhecerá novos integrantes nesta semana
Estado - Ação Legislativa - Novos Deputados Estudantes
Imagem: falams.com.br
Na última quinta-feira, 19, o Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promoveu a eleição para a escolha de seus novos deputados estudantes. O resultado deve ser proferido ainda nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Foram 62 candidatos de 19 instituições de ensino da Capital, sendo 17 públicas e 3 privadas. Os participantes que se candidataram são alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio.
“No Parlamento Jovem , o aluno começa a ter contato direto com a democracia antes mesmo dele ser eleitor. É uma oportunidade dele ver de perto como funciona o processo legislativo e as dificuldades para se formar uma lei”, afirmou o coordenador das eleições da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, Lauro Joaquim Silva.
O Parlamento Jovem foi criado por meio da Resolução 026/2005, de autoria do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), e tem como objetivo formar e promover a consciência política e a liderança de jovens e adolescentes no âmbito do legislativo estadual, no município de Campo Grande.
Na terceira edição do Parlamento Jovem foram ampliados o número de vagas de 18 para 24 integrantes, sendo o mesmo número de suplentes. Outra mudança é o tempo do mandato que agora será de um ano, ao invés de dois, como funcionou nas duas edições anteriores.
acritica.net/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito