Terça-Feira 02/09/2025 01:45

“Morar mais por menos” em MS desafia arquitetos a montarem espaços chiques e acessíveis

Estado - Habitação - Morar Mais por Menos

Imagem: Evelin Araujo/MidiaMaxNews

O desafio do “Morar mais por menos” em Mato Grosso do Sul é decorar e planejar duas mansões, divididas por ambientes para que profissionais da área possam expor suas ideias.

O projeto é uma feira comercial que já esteve presente em nove capitais do Brasil, montando lugares considerados de luxo por preços mais acessíveis. Lançada nesta terça-feira (24) à noite, a mostra funcionará do dia 2 de outubro a 11 de novembro.

Uma das fundadoras, Sabrina Shuback, revelou que quando foi montar seu primeiro apartamento quis ter uma hidromassagem e não sabia como fazer o espaço acontecer no ambiente.

“Foi daí que percebi a importância do profissional de arquitetura em um projeto. Ele te orienta a ter seu sonho sem gastar muito, eu consegui realizar tudo o que queria por menos do que imaginava. Então resolvi compartilhar o aprendizado com os outros”, disse.

Para o diretor de marketing do evento, Josué Sanches, “ninguém consegue montar uma cozinha com R$ 1.000, nem nas Casas Bahia”.

“A idéia do projeto não é tornar os ambientes mais baratos, mas sim mais sofisticados, utilizando idéias de sustentabilidade para tornar o espaço criativo e, assim, mais acessível. Não é uma mostra popular, é uma mostra original”.

A diretora do Grupo DNZ, Iara Diniz, que trouxe a ideia do evento para Campo Grande, lembra que ninguém gosta de gastar além do necessário.

“Independentemente da classe social, nenhum cliente dá carta branca para o profissional gastar com o que quiser e o quanto quiser. É isso que a mostra trás como desafio”, explica.

Luis Pedro Scalise opina que, para valorizar o evento, não é preciso fazer distinção do público que vai freqüentar a feira. “Sempre tem um detalhe que a pessoa quer e pode comprar, é besteira etiquetar o público”.

Ele confessa que é sócio de Iara e que não vai escolher nenhum ambiente para comprar.

“Sou amigo da Iara e o ambiente que sobrar eu decoro. É como na casa do cliente, a gente não escolhe qual vai fazer. Ele pede para decorar a área de lavar, a gente vai lá e surpreende”, desafia.

O foco da feira é mostrar conceitos de brasilidade, que é utilizar produtos regionais para a decoração, além de promover a descrição dos detalhes em português, a sustentabilidade, mostrando que o mundo precisa reutilizar os objetos e não criar mais lixo, a inclusão social, feita por meio do uso de objetos produzidos em ONGs e em projetos sociais, a customização, tecnologia e inovação, tudo dentro de um só ambiente.

A idéia de lançar o desafio em abril é para que os arquitetos e decoradores comprem o espaço e consigam patrocínio para suas exposições, o que acaba sendo uma disputa velada de mercado consumidor e por visibilidade.

“Há quem pague caro pelo espaço do hall e das salas, que têm maior visibilidade”, revela o diretor de marketing. No fim, a ideia é mostrar para quem quiser ver a criatividade do profissional do Estado.

Gravata do Clodovil

Luis Pedro Scalise não deixou para trás a oportunidade de comentar sobre a gravata que arrematou no leilão de objetos do Clodovil.

“Não é mais segredo. Vou inaugurá-la em meu pescoço na abertura da Casa Cor em São Paulo, no dia 27 de maio deste ano”, disse.

Em relação à esposição dos outros objetos, Scalise promete surpresas.

“Caso o espaço da casa que eu vá decorar permita, vou expor sim algum dos objetos que arrematei, por que não?”, finalizou.

Evelin Araujo/MidiaMaxNews/DF

projeto, feira comercial, decorar, planejar, divididas por ambientes, expor ideias

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens