Terça-Feira 02/09/2025 11:13

Fiems quer apresentar potencialidades de MS a empresários americanos

Estado - Relações Internacionais - Desempenho Industrial Estadual

Imagem: radiocacula.com

 O diretor-corporativo Jaime Verruck apresentou ao vice-cônsul dos EUA no Brasil, Jonathan Posner, o desempenho industrial estadual.

A Fiems pretende promover um evento voltado aos empresários norte-americanos para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul e os benefícios de investir no Estado.

A proposta foi apresentada ontem à noite (16/04) pelo diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, ao vice-cônsul para assuntos econômicos do Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil, Jonathan Posner, durante reunião no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

Segundo Jaime Verruck, Mato Grosso do Sul já tem alguns grupos norte-americanos desenvolvendo atividades e a intenção é atrair outros empresários dos mais variadores setores produtivos.

“O vice-cônsul se propôs a levar a nossa sugestão para a área comercial do Consulado dos EUA para que, com a seção de assuntos econômicos, ela seja avaliada. É fundamental a visita desses empresários ao Estado para que vejam de perto o que temos a oferecer”, disse.

Já o vice-cônsul Jonathan Posner disse que a visita é o estabelecimento de uma “ponte” entre os Estados Unidos e Mato Grosso do Sul. “Queremos estreitar as relações com o Brasil e isso já foi demonstrado por meio de encontros do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Especificamente queremos nos aproximar de Mato Grosso do Sul”, garantiu.

Ele explicou que o motivo do interesse por Mato Grosso do Sul é a produção de etanol e de soja. “A soja nos atrai, mas não só ela. A nossa ideia é trazer investidores que possam aprimorar a infraestrutura e, no futuro, estabelecer outros negócios”, declarou.

Apresentação

Ainda durante a reunião, o diretor Jaime Verruck apresentou as principais ações do Sistema Fiems e o desempenho industrial de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco. Ele também aproveitou para convidar o vice-cônsul dos EUA a participação do Consulado na Expo-MS Industrial 2012, que será realizada de 22 a 25 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para que os empresários norte-americanos conheçam as potencialidades do Estado”, assegurou.

Jonathan Posner revelou que buscou informações sobre o Sistema Fiems, principalmente, a respeito da estrutura oferecida, por meio do Sesi, Senai e IEL, para atender as indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. “O apoio da Fiems em prol do desenvolvimento industrial do Estado é muito interessante”, avaliou.

Também participaram da reunião o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a assessora da Presidência da Fiems, Adriana Araújo, o presidente do Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social) da Fiems, Julião Gaúna, o presidente do Coema (Conselho Temático Permanente de Meio Ambiente) da Fiems, Isaías Bernardini, e o assessor jurídico do Sistema Fiems, João Campos. Ao término da reunião, Jaime Verruck entregou ao vice-cônsul o relatório das exportações e o Livro MS Industrial.

acritica.net/KF

desempenho industrial estadual, evento, empresários norte-americanos, investir

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens