Sábado 15/11/2025 12:38

Carreata contra corrupção chama a atenção pelas ruas

Ações Coletivas - Chega de Corrupção

Chega de corrupção, basta de impunidade, queremos os políticos corruptos na cadeia. Essas foram algumas das frases ditas e pintadas nos veículos que participaram do movimento nacional, Dia do Basta, neste sábado (2). O protesto acontece hoje em diversas cidades do país.

Em Campo Grande, mesmo com apenas cerca de 20 carros participantes, a carreata chamou a atenção da população por onde passou. Em frente ao hotel na Afonso Pena, os hóspedes saíram na rua para apoiar a passagem da carreata pelo local.

Com narizes de palhaço, faixas e muitas buzinas, os manifestantes contagiaram novos adeptos e chamaram a atenção da população para o fim da corrupção.

Ao contrário de outras manifestações na Capital, onde a maioria dos participantes é de jovens e universitários, o Dia do Basta foi movimentado por profissionais já formados de diversas áreas e suas famílias.

Para uma das participantes, a juíza Maria Izabel Rocha, de 55 anos, isso é devido o movimento “não ser de modinha. É uma necessidade”.

A iniciativa de organizar o movimento em Campo Grande surgiu pelo facebook e chegou a ganhar quase 2 mil adeptos. “Um amigo de São Paulo lançou a proposta e começamos a organizar”, conta o médico Miguel Angel Vila, de 58 anos.

Muitos dos participantes se conheceram pela rede social e só foram ter o primeiro contato pessoalmente nesta manhã. O grupo se reuniu das 9h às 10h em frente ao Parque das Nações e depois saiu pela Afonso Pena e ruas do Centro.

A arquiteta Sara Rocha, de 28 anos, avalia como positivo o manifesto. “O povo tem quer ir para as ruas mostrar sua indignação, se não for assim nunca vai mudar. Para a primeira vez foi muito bom, é um começo”, diz.

Já o analista Leonardo Bruschi, de 28 anos, afirma que a mensagem foi passada e o mais importante é que a população não se acomode.

“Independente quem está no governo, nós não podemos aceitar a corrupção. Ano após ano continuam roubando e o povo acaba achando isso normal”, frisa.

Nosso dinheiro roubado - A psicóloga Meire Ferraz, de 55 anos, ressalta que a causa pela qual o manifesto luta não afeta apenas alguns grupos da sociedade, mas sim, toda a população.

“Muitas pessoas vinham parabenizar a ação, achavam legal e desejam sorte para nós como se a corrupção não afetasse a deles também. É prejudicial para todos. É uma causa coletiva, que está prejudicando todo mundo, mas parece que algumas pessoas ainda não percebem”, alerta.

E Maria exemplifica a situação de impotência. “Se você é assaltada na rua, grita, chama a polícia. Mas a pessoa que te rouba todo dia lá no governo ninguém percebe e não faz nada”, diz.

Para a juíza, esse “dinheiro roubado” deveria estar em projetos para o bem-estar das crianças e da saúde pública, por exemplo.

“É o dinheiro que está sendo tirado das nossas crianças. Fora os processos que todo dia chegam de pessoas que estão morrendo porque não conseguem os remédios pelo SUS, mesmo tendo direito”, denúncia.

Campo Grande News

Chega de corrupção, impunidade

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,399
Euro 6,203
Franco suíço 6,672
Yuan 0,757
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens