CCJ da AL aprova lei que suspende incentivos fiscais de indústrias
Estado - Incentivo - Programa MS Empreendedor
Imagem: al.ms.gov.br
Empresas que desrespeitarem a legislação trabalhista poderão ficar de fora do Programa MS Empreendedor.
O projeto que prevê a medida recebeu parecer favorável, por unanimidade, dos deputados da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Na reunião desta terça-feira (13/3), os parlamentares aprovaram ainda mais quatro propostas.
De acordo com o PLC (Projeto de Lei Complementar) 001/12, as indústrias que recebem os benefícios ou incentivos fiscais do governo do Estado por meio do Programa MS Empreendedor podem ser suspensas, caso descumpram normas trabalhistas.
Segundo o autor da proposta, deputado Pedro Kemp (PT), a medida foi proposta após a explosão no curtume do Frigorífico Marfrig, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, que deixou quatro mortos e cerca de 50 funcionários intoxicados em janeiro deste ano.
O caso chamou atenção por colocar em evidência os problemas trabalhistas pelos quais os trabalhadores passavam no local como a falta de segurança.
A perícia apontou falhas no funcionamento da empresa e a falta de equipamentos adequados de proteção.
“As empresas se instalam em Mato Grosso do Sul e recebem todas as facilitações e incentivos fiscais do governo. Nada mais justo do que zelar pela legislação trabalhista”, acrescentou o parlamentar.
Pedro Kemp também teve outros dois projetos aprovados pela Comissão: o PL (Projeto de Lei) 208/11, que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos; e o PL 009/12, que inclui no Calendário de Eventos do Estado o Dia Estadual do Povo Cigano, comemorado em 24 de maio.
A CCJ apresentou ainda parecer favorável ao PL 013/12, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Clubinho do Papai do Céu, em Campo Grande, e ao PR (Projeto de Resolução), do deputado Paulo Corrêa (PR), que concede Medalha do Mérito Legislativo.
Assomasul/DF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito