Quinta-Feira 04/09/2025 17:50

André recebe sete grupos empresariais com objetivo de se instalarem no Estado

Estado - Incentivo - Incentivos Fiscais e Tributários

(Foto: Edemir Rodrigues)

Sete grupos de empresários de diferentes setores estiveram hoje (8) reunidos com o governador André Puccinelli para definir procedimentos e conhecer as condições e incentivos do Estado para instalação.

São empresários que estão avaliando as vantagens em Mato Grosso do Sul para expansão da produção. Atuam no setor de materiais elétricos, peças e acessórios, bebidas e logística. Foi a primeira reunião entre o governador André e o grupo de empresários com o objetivo de se aproximarem e apresentarem as propostas.

O governador André destacou a logística do Estado e as vantagens e incentivos fiscais e tributários. ‘Estamos investindo na infraestrutura hidroviária no Estado e buscando operacionalizar mais quatro portos, no rio Paraguai e bacia do Paraná. Vamos fortalecer a integração hidroviária, rodoviária, ferroviária e aeroviária, aproximando Mato Grosso do Sul ainda mais da Bolívia, do Paraguai e do Chile’, destacou o governador.

Com o programa MS Empreendedor, os incentivos fiscais e tributários tornaram-se atrativos, com a adesão de todos os municípios do Estado ao programa. ‘Os incentivos chegam a 67% de abatimento do ICMS [Imposto sob Circulação de Mercadorias e Serviços], podendo se elevar até 75%. O governo está oferecendo suporte aos municípios para que possam receber os empreendimentos’, afirmou André.

‘Entre as concessões fiscais e tributárias municipais mais as concessões fiscais e tributárias estaduais não há nenhum dos 5.565 mil municípios brasileiros que consigam competir com os municípios de Mato Grosso do Sul. A política fiscal tributária é diferenciada. Mato Grosso do Sul está sendo reconhecido no Brasil e no exterior’, destacou Puccinelli.

No Congresso Canasul realizado em 2011, empresas paulistas manifestaram interesse de investir no Estado. Os empresários, a maioria do interior de São Paulo, não são produtores de açúcar e álcool, mas fornecedores que enxergam na expansão das usinas a oportunidade de também marcar presença no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

O Estado está no epicentro da logística na América do Sul, beneficiando principalmente os negócios com os países asiáticos. ‘Além disso, temos agilidade nas licenças ambientais’, afirmou o governador.

Empresas

Estiveram na reunião os seguintes grupos empresariais: JKS - produtores de peças para bicicletas e bandejas para plantio que pretende iniciar uma unidade em Mato Grossodo Sul com possibilidade de transferência de 100% da produção industrial para o Estado; PJ Elétrica – empresa do setor de distribuição de materiais eletro/eletrônicos que vem desenvolvendo estudos para produção de material elétrico e pretende estar em Mato Grosso do Sul; Grupo Melo Cordeiro – empresa do setor de fios e cabos elétricos, que pretende se instalar em Mato Grosso do Sul para produção, importação e exportação de materiais; Hollytec – empresa do ramo de cabos e fios de cobre, também tem um estaleiro de barcos de passeio e catamarã e pretende se instalar em Mato Grosso do Sul com a fábrica de fios e cabos e também com a produção de barcos de pequeno porte; Tech Sprayer – empresa que produz tubos e válvulas para embalagem spray para os setores cosmético e farmacêutico e estuda a proposta de transferir toda a operação da empresa para Mato Grosso do Sul; Hiperion Logística – empresa do setor de transportes, principal prestadora de serviços da Goodyear - possui um terminal de cargas aduaneira em São Vicente com capacidade para mais de 2 mil containers e a Cervejaria Colônia – a empresa faz parte do Grupo Contêm (possui mais de 16 mil Km de fibra óptica instaladas no Brasil). Adquiriu uma cervejaria desativada em Corumbá, com investimento de R$ 30 milhões.

Em novembro passado, o grupo Colônia iniciou obras de melhoria e ampliação da unidade, que distribui para o Estado de Mato Grosso do Sul e Bolívia, onde é a segunda maior marca de cerveja. ‘Estamos nos instalando em Corumbá devido à proximidade com a Bolívia, nosso principal mercado exportador. O apoio do governo do Estado é fundamental e tem nos dado apoio e incentivo, fazendo a parte dele’, afirmou o presidente da Cervejaria Colônia, Ítalo Hamilton Barioni. A previsão para entrar em operação é junho deste ano.

 

Notícias MS/V.H.

Mato Grosso do Sul, Empresas, Incentivos Fiscais e Tributários, Indústrias

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens