Quarta-Feira 03/09/2025 12:43

UEMS está com edital aberto para transferência externa até a próxima terça

Estado - Educação - Edital Aberto para Transferência

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com o edital de transferência externa aberto até a próxima terça-feira (6).

O edital possibilita o ingresso na UEMS para alunos matriculados em outras instituições de ensino superior, caso cumpram todas as exigências estabelecidas. O resultado das transferências está previsto para ser divulgado no dia 16 de março, a fim de possibilitar a matrícula dos classificados até o dia 20.

Para atendimento aos pedidos de transferência serão observadas, por ordem, as seguintes prioridades: alunos provenientes de instituição de ensino superior pública; maior número de disciplinas aproveitadas do currículo do curso; maior prazo para integralização curricular; maior coeficiente de rendimento nas disciplinas já cursadas; menor número de reprovações; e por fim maior idade do candidato.

Os interessados em concorrer às vagas precisam estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior, no mesmo curso em que pleiteia a transferência. Também é necessário que o candidato já tenha cursado ao menos dois semestres em sua instituição de origem para validar a candidatura a uma vaga na UEMS. 

Para inscrição no processo de transferência, o candidato precisa apresentar a seguinte documentação: cópia da cédula de identidade (RG); uma via original do histórico escolar ou atestado/declaração em que constem, pelo menos, o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina cursada e a data de realização do concurso vestibular; atestado/declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada, no ano letivo de 2012, na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar; documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste do histórico escolar; documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar; tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar; cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem. Os documentos exigidos para a inscrição deverão ser protocolados na secretaria acadêmica do curso, pelo candidato ou por terceiros, devidamente credenciados por meio de procuração. 

O edital de transferência pode ser acessando no site da UEMS ou clicando aqui.

Noticias MS / M.V

UEMS, Educação, Estado, Edital Aberto, Transferência Externa

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens