Segunda-Feira 09/06/2025 16:07

Showtec começa dia 25 com Mostra da Agricultura Familiar

Estado - Agronegócio - 16ª edição da Showtec

Foto: Divulgação

A 16ª edição da Showtec terá início no próximo dia 25 no município de Maracaju, juntamente com a Mostra da Agricultura Familiar, realizada desde 2007 durante o evento por meio de uma parceria entre o governo do Estado,  Sebrae e Fundação MS.

Este ano, a Mostra levará a Showtec opções técnicas e gerenciais para o incremento da produção e produtividade das unidades de produção familiares, tais como: pecuária leiteira; olericultura; fruticultura e plantas medicinais.

As novidades na programação da Mostra em 2012 ficarão por conta do Projeto Balde Cheio MS, que pela primeira vez contará com uma unidade demonstrativa no evento, e com a demonstração de flores e folhagens de corte como opção viável para a agricultura familiar. A Mostra contará ainda com um espaço para exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar originários de agroindústrias de diversos municípios do Estado.

“Vemos a Mostra da Agricultura Familiar como um projeto que tem de ser modelo não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o país. Termos a Mostra dentro da Showtec vai ao encontro daquilo que pensamos como um novo modelo de agronegócio, sem divisão entre agricultura familiar e agricultura comercial. Pensamos que o importante no segmento produtivo não é o tamanho da escala, mas sim a profissionalização, a eficiência e a organização com que o trabalho é realizado”, afirmou o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.

Para a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, a Mostra é importante por levar conhecimento e inovação ao agricultor familiar, “que também precisa crescer, ser empresário, produzir e viver da sua produção, obtendo renda”.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, vê com otimismo a realização de mais uma Mostra da Agricultura Familiar e enfatiza a importância do segmento para o setor produtivo do país. “Por meio deste espaço é possível mostrar à sociedade a importância do segmento produtivo da agricultura familiar. A produção de alimentos no país precisa ser valorizada em sua totalidade, não importando se é feita por pequenos, médios ou grandes produtores”, enfatiza Roldão.

Showtec

A Showtec 2012 será realizada de 25 a 27 de janeiro de 2012 na Fundação MS em Maracaju e contará com a presença de 115 empresas e apresentação de mais de 600 inovações tecnológicas para produtores rurais.

Trazendo o tema “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”, a feira terá entrada gratuita e deverá atrair cerca de 15 mil visitantes, com uma programação que abrange palestras e giros tecnológicos sobre as principais tecnologias desenvolvidas nas áreas de soja; milho e sorgo; manejo e fertilidade do solo; integração lavoura-pecuária; máquinas, implementos agrícolas e veículos; cana-de-açúcar e agroenergia; agricultura de precisão, entre outras.

 

Carina Borges

Noticias MS / M.V.

Maracaju-MS, Showtec, Fundação MS, feira, inovações tecnológicas, agricultura familiar

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens