A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio que aponta uma estabilidade entre os empresários de Campo Grande. O índice considera vários aspectos, como a percepção das atuais condições da economia, o nível de investimentos e previsão de contratação de funcionários.
“A principal melhora que percebemos de novembro para dezembro foi a avaliação das condições da economia, mas o empresário está mais cauteloso quanto a seus investimentos”, afirma o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.
Se por um lado o índice que avalia as atuais condições da economia aumentou 11,2%, de outro o indicador de contratação de funcionários caiu 6,6% e o nível de investimento das empresas diminuiu 5,7%. Dos entrevistados, 7,4% dizem que as condições da economia melhoraram muito, 48% afirmam ter melhorado um pouco, 30,9% dizem que pioraram um pouco e 13,6% afirmam que pioraram muito.
Quando perguntados sobre as condições da empresa, o otimismo é maior. Dizem que melhoraram muito 17% e 53,4% afirmam que melhoraram um pouco. A pesquisa tem uma amostra mínima de 366 empresas e intervalo de confiança de 95%.
MS Noticias / Rosiani Martinelli
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,399 |
| Euro | 6,203 |
| Franco suíço | 6,672 |
| Yuan | 0,757 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












