Segunda-Feira 17/06/2024 03:12

Mineradora apresenta diagnóstico sócio-econômico de Corumbá

Desenvolvimento Social - Estudo Social

Imagem: conexaoto.com.br

A gerente de Relação com a Comunidade da Vale, Alice Torre, apresentou ontem um diagnóstico sócio-econômico feito pela mineradora ao prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

O estudo, preparado pela Consultoria Diagnóstico, detalha o desenvolvimento humano, social e econômico da região, desde a fundação de Ladário e Corumbá até hoje.

Além de abordar os principais indicadores da cidade, como o Produto Interno Bruto (PIB), Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dos dois municípios, o levantamento ainda mostra a participação da empresa na economia local.

Segundo o diagnóstico, a Vale emprega cerca de 1.100 funcionários, o que representa uma folha salarial mensal de mais de R$ 2 milhões.

“Este trabalho é realizado em todas as bases de atuação da Vale. É uma forma da empresa conhecer a fundo a região e a sociedade onde ela atua”, explicou Alice.

Um relatório final será encaminhado para o Executivo corumbaense, que deve usar o documento como apoio para o fortalecimento das políticas públicas em todos os setores da administração.

“Cabe à Prefeitura utilizar estas informações para avançarmos cada vez mais na integração ações implementadas pelo Poder Público”, afirmou Ruiter, que destacou ainda a crescente participação da mineradora junto às demandas sociais da região. “A Vale tem buscado solução para muitos dos problemas que afligem a população há muito tempo”, declarou.

Como exemplo, o prefeito citou o aporte financeiro da instituição na Santa Casa de Corumbá e a participação na construção de moradias populares.

Para o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, o levantamento feito pela empresa serve de base para uma avaliação dos serviços públicos oferecidos pelo município. “Isso nos possibilita uma auto-análise do trabalho desenvolvido pela Prefeitura”, comentou Cássio.

Nesta linha, o secretário de Educação, Hélio de Lima, afirmou que o trabalho conjunto entre o Município e a iniciativa privada pode mudar a realidade histórica da região.

O subsecretário de Relações Institucionais, Lamartine e Figueiredo Costa; a subsecretária de Saúde, Antonieta Sabatel; e a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, Luciene Deová, o subsecretário de Infraestrutura, Luiz Mario Romão, e a superintendente de Obras Públicas, Tânia Dantas, também participaram do encontro.

Redação/MS Notícias/DF

Relações com a Cumidade, Vale, mineradora, Consultoria Diagnóstico, obras

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens