MS Agro: perspectivas do agronegócio em 2012 para produtores e empresários
Agronegócio - Perspectivas e Tendências
Foto: Famasul
Foi realizado ontem (25/11) pela manhã em Campo Grande, o Seminário MS Agro – Desafios para Competitividade do Agronegócio de MS, promovido pela Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).
Focado na abordagem dos cenários e tendências do agronegócio para 2012, o evento trouxe contribuição importante para o segmento, “São informações e perspectivas para produzirmos cada vez mais. Diante de turbulências, precisamos de mais reflexão para tomada de decisões acertadas. Outro fator importante é o esforço da classe produtiva, política e das lideranças para o fortalecimento do agronegócio. Temos demonstrado que o produtor rural é consciente da responsabilidade ambiental e social do setor”, disse o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.
Para o evento, foram convidados palestrantes nacionais de renome, que orientaram produtores rurais, empresários do setor, lideranças e acadêmicos sobre quais as perspectivas de mercado internacional, nacional e regional na agricultura e pecuária. O seminário aconteceu na sede da Famasul com o apoio da Aprosoja, Bolsa Brasileira de Mercadorias (BB&M), Banco do Brasil, Senar/MS, Sebrae/MS e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS).
O Evento
Conforme programação, a 1ª Palestra: “Desafios para a Agricultura em 2012”, foi feita por André Pessoa, engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa-MG, mestre em Economia Agrícola pela ESALQ/USP, sócio-diretor da Consultoria Agroconsult e idealizador do Rally da Safra. A 2ª Palestra: “Desafios para a Pecuária em 2012”, teve como palestrante Sérgio De Zen, engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Economia Aplicada pela Esalq/USP, professor da Esalq/USP e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A 3ª e última Palestra: “Cenário MacroEconômico para o Agronegócio em 2012”, foi feita por Geraldo Sant’Anna de Camargo Barros, engenheiro agrônomo e doutor em Economia (North Carolina State University at Raleigh). É professor da USP e coordenador científico do CEPEA, consultor do World Bank, Food and Agriculture Organization (FAO) e da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).
(informações Famasul)
Redação MShoje.com
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,399 |
| Euro | 6,203 |
| Franco suíço | 6,672 |
| Yuan | 0,757 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












