Terça-Feira 02/09/2025 11:10

Delcídio quer investimentos em educação e qualificação profissional

Estado - Investimento - Recursos Públicos e Privados

(Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) está em busca de recursos públicos e privados para investir em educação e na qualificação profissional na capital e no interior do estado. O objetivo é garantir que as vagas geradas pelas empresas já atuantes e as que estão em processo de instalação sejam preenchidas por profissionais de Mato Grosso do Sul.

‘Estamos vivendo um processo de diversificação da economia que não tem paralelo na nossa história. São bilhões de reais em investimentos nos setores sucroenergético, papel e celulose, floresta plantada, geração e distribuição de energia, mineração, siderurgia, enfim, uma gama enorme de oportunidades em áreas nas quais o nosso estado não tem muita tradição. Por isso, cabe a nós, parlamentares, fazer gestões junto ao poder público, seja ele federal, estadual ou municipal, e também na iniciativa privada, no SENAI, SENAC , SEBRAE e nas próprias empresas que aqui se instalam, para que ofereçam tanto a educação formal direcionada para essas áreas quanto cursos de qualificação para os nossos estudantes e trabalhadores. Se isto não acontecer, as vagas vão ser preenchidas por profissionais de fora, o que é uma injustiça para com a nossa gente’, afirmou o senador, durante visita neste final de semana à usina da Adecoagro no município de Angélica, região do Vale do Ivinhema. 

A Adecoagro é um dos maiores produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul. Presente na Argentina, Brasil e Uruguai, o grupo produz cereais, oleaginosas, lácteos, açúcar, etanol, café e algodão. Em Angélica, a empresa opera desde 2008 uma usina que produz 25 mil toneladas de açúcar e 17 milhões de litros de álcool por mês, além de 90 MW de energia a partir da biomassa da cana. Desse total, 30 MW são consumidos na operação da indústria e o restante vendido para o sistema interligado brasileiro.

O senador foi recepcionado pelo gerente da usina, Tomas Payne, e pelo diretor da área sucroenergética do grupo, Marcelo Vieira.

‘Os números desse empreendimento impressionam e comprovam o crescimento e a diversificação da economia sul-mato-grossenses. O grupo aplicou aqui R$ 600 milhões e gera 2.600 empregos diretos. Desde que a usina começou a ser construída, em meados da década passada, a população de Angélica quase dobrou em função não só das vagas abertas no plantio da cana e na operação da indústria, mas também na ampliação de atividades econômicas que vieram a reboque, como a construção civil, hotéis, restaurantes, cursos dos mais variados tipos, vídeo-locadoras, enfim, uma gama enorme de serviços que cresceram com a chegada da usina. Essa é uma tendência verificada em várias regiões do estado’, analisa Delcídio.


Notícias MS/ V.H

Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, Recursos Públicos e Privados, Saúde

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens