Terça-Feira 02/09/2025 20:26

Classes C, D e E estimulam crescimento dos supermercados

Estado - Negócios - Elevação do Nível de Renda do Brasileiro

Imagem: portalms.com.br

A elevação do nível de renda do brasileiro permite uma ascensão das classes C, D e E, e um dos setores beneficiados por este fortalecimento é o supermercadista.

O contexto foi determinante para o crescimento dos supermercados em 2010.

Essas informações foram constatadas pelo Índice Nacional de Volume - pesquisado pela Nielsen para a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que ainda aponta que todas as regiões brasileiras apresentaram crescimento no volume.

 

O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – AMAS, Acelino de Souza Cristaldo, explica que a expectativa de crescimento real para o Estado de Mato Grosso do Sul em 2011, é de 4,5%.

“Nos últimos cinco anos, vários supermercados e novas lojas se instalaram no Estado. Uma tendência que segue o ritmo nacional. O que demonstra que estamos no caminho certo”, afirma.

 

Mesmo impulsionado pela classe C nos últimos anos, o segmento nota atualmente uma mudança de cenário pelas classes D e E, que passaram ter maior poder de compra.

De olho neste comportamento, a Rede Econômica de Supermercados resolveu apostar também neste filão.

Com lojas espalhadas pelo interior do Estado e principalmente, em vários bairros da Capital, a estratégia vem se mostrando eficiente.

 

Com o desenvolvimento da Capital, está cada vez mais comum a população permanecer em sua própria região, sem precisar se deslocar para outros lugares.

São as chamadas lojas de vizinhança, uma tendência cada vez mais forte.

Marcelo Gutierre Gonçalves, proprietário do supermercado Serve Sempre, localizado no bairro São Jorge da Lagoa, confirma esta predominância das classes C, D e E com maior poder aquisitivo, e melhor ainda, comprando mais e adquirindo produtos de melhor qualidade.

 

“Estamos vivendo uma boa fase, hoje o cliente está mais otimista. A maioria dos nossos clientes mora próximo ao supermercado. Com isso está havendo um aumento nas vendas dos produtos, tanto que estamos investindo mais na cadeia de congelados, pratos prontos e laticínios”, completa Gonçalves.

Para o presidente da Rede Econômica, Marcos Costa, o fato de investir nas lojas de vizinhança é um dos principais motivos do crescimento. “Como a procura é maior, fazemos também a nossa parte. Todas as lojas da rede são padronizadas. Além disso, por ser praticamente familiar, existe um contato maior com os clientes, uma proximidade que cativa, e é este o nosso diferencial”, ressalta.

 

A Rede Econômica de Supermercados é resultado de um projeto idealizado para permitir aos pequenos e médios empresários do setor varejista, maior poder de compra e força comercial, possui hoje 53 lojas afiliadas sendo 32 na capital e 21 no interior, distribuído em 18 municípios.

Além disso, é a 1ª no Ranking Estadual e a 7ª no ranking Nacional.

Redação/MS Notícias/DF

nível de renda, brasileiros, classes C, D e E, setor supermercadista, lojas da vizinhança

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens