Domingo 16/06/2024 05:51

Nelsinho minimiza apoio de Jerson a Delcídio Amaral

Estado - Política - Eleições Estaduais

(Foto: Willams Araújo)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), minimizou ontem as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), de apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2014.

Em entrevista coletiva à imprensa na semana passada, Jerson revelou que seu candidato à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) é o senador, sugerindo ainda o nome de Nelsinho como vice na chapa majoritária a ser eventualmente encabeçada pelo petista.

A postura do presidente da Assembleia, no entanto, rendeu um “puxão de orelha” da cúpula partidária, já que o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, assinou nota advertindo o correligionário, inclusive com a possibilidade de punição.

“Eu acho que nem vem ao caso entrar nesta polêmica agora. Esta é uma opinião pessoal. Tem todo um âmbito partidário que está acima de qualquer opinião pessoal. Eu o respeito”, minimizou Nelsinho, questionado sobre a posição do deputado, ao participar na manhã de ontem da abertura da Exposição Arte e Cores em seu gabinete na prefeitura.

Pré-candidato declarado à sucessão de André Puccinelli, Nelsinho argumentou que o momento não é propício para criar polêmica em torno das eleições para o governo estadual.

Particularmente, o prefeito da Capital avalia que o que importa é a decisão a ser tomada pelo diretório regional do PMDB, a quem cabe à atribuição de homologar a candidatura própria e não a manifestação individual de seus membros ou filiados.

Apesar de passar panos quentes na ferida exposta pelo correligionário, o prefeito não resistiu e acabou reagindo, desdenhando do apoio de Jerson ao seu projeto de disputar o governo estadual em 2014.

“Em Campo Grande, se a Tereza Name me apoiar está ótimo”, provocou, em referência a ex-vereadora Tereza Nami, irmã do deputado.

Nelsinho não quis opinar a respeito de uma possível punição a Jerson, posição manifestada pelo presidente da executiva regional, que pode até chegar à cassação por infidelidade partidária.

Esacheu declarou no documento que o deputado tem todo o direito de apoiar quem quiser e achar conveniente, desde que, para isto, saia do PMDB.

O presidente afirma ainda que, conforme tem sido deliberado pela Comissão Executiva Estadual, o partido terá candidatura própria para governador de Mato Grosso do Sul em 2014, assim como apoiará os candidatos da legenda para prefeito em 2012.

“Os infiéis não serão poupados. Está na hora de acabar com a promiscuidade partidária que tomou conta do ambiente político e que não constrói a cidadania, nem contribui para a elevação dos princípios da democracia”, disparou Esacheu, em nota oficial do PMDB, referindo-se ao correligionário.

Apesar da polêmica em torno desse tema, Jerson havia dito em entrevista concedida no dia 27 do mês passado, que sua posição era na condição de cidadão comum e não como integrante dos quadros do partido.

“Como cidadão quero o Delcídio no governo”, disse o presidente da Assembleia, que defende ainda que o governador André Puccinelli concorra ao Senado nas eleições de 2014.

Progresso/V.H.

Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, Jerson Domingos, Delcídio do Amaral

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens