Trecho dos altos da Avenida Afonso Pena continua interditado
Obras - Trecho Interditado
(Foto: Edemir Rodrigues)
O trecho da Avenida Afonso Pena que vai da rotatória da Parque dos Poderes até o primeiro retorno no sentido centro - Parque dos Poderes continua interditado. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito se o tempo permanecer estável a previsão é que seja liberado no fim da tarde de hoje (01). A Agetran explica que neste caso não será necessário fazer desvio já que a outra pista funcionará em mão dupla nesse trecho.
Obra
Mais uma etapa da Avenida Afonso Pena está sendo concluída. “As obras estão bem adiantadas. Isso é devido à agilidade da empreiteira e do tempo estável. A próxima etapa a ser recapeada já é a última. Se a obra continuar neste ritmo será concluída mais rápido, pelo fato de se tratar de um trecho com fluxo mais tranquilo”, explica o chefe de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini.
A revitalização da avenida é desenvolvida em três etapas: a primeira etapa teve início no mês de setembro no prolongamento da Avenida Duque de Caxias até a Avenida Ernesto Geisel; a segunda etapa se trata da área central, no trecho que vai da Avenida Calógeras até a Rua Bahia. A segunda etapa teve início no começo deste mês e é o trecho mais complicado por se tratar de uma área com fluxo intenso de veículos. Já a terceira e última fase refere-se aos altos da Avenida Afonso Pena, na região do Parque dos Poderes até a Rua Bahia.
Esta é a primeira vez que a Afonso Pena é totalmente restaurada. Para a realização desta revitalização o governo do Estado está investindo R$ 6,9 milhões. Em torno de 12 máquinas e 50 homens trabalham na obra, que está em ritmo de 200 a 300 metros por dia, então, os trechos interditados mudam constantemente. A Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte. As informações podem ser obtidas pelo site www.noticias.ms.gov.br .
O recapeamento se dá por fases: primeiro o asfalto é retirado, em seguida é feita a regularização da pista e por fim o recapeamento. A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos e a criação de canteiro central.
Notícias MS/ V.H
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,399 |
| Euro | 6,203 |
| Franco suíço | 6,672 |
| Yuan | 0,757 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












