Governo cria 9º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Caarapó
Segurança Pública - MS 34 anos
(Foto:Karen Andrielly)
O governo do Estado continua investindo em segurança e cria o novo subgrupamento dos bombeiros no município de Caarapó. Embora o decreto de criação tenha sido divulgado hoje (14) no Diário Oficial do Estado o governo já se antecipou e criou a sede do 9º subgrupamento. Este projeto faz parte do cronograma de obras do programa MS Forte 34 anos.
O prédio será inaugurado no fim deste mês e tem cerca de 600 metros quadrados. Vinte militares atuarão na nova unidade. As instalações contam com socorro básico, com uma Unidade de Resgate, uma Unidade de Busca e Salvamento, uma Unidade de Combate a Incêndio e uma viatura administrativa. Tem também alojamento masculino e feminino e estacionamento. Além de Caarapó o subgrupamento irá atender os municípios de Laguna Carapã e Juti, totalizando mais de 30 mil beneficiados. Neste projeto o governo investiu cerca de R$ 1 milhão.
A criação do 9º subgrupamento representa uma grande aquisição. “Está é uma conquista não só da corporação mais principalmente da comunidade da região que terá um atendimento mais ágil. A população será atendida nas ocorrências de busca e salvamento, combate a fogo, atendimento pré-hospitalar, e também a orientação aos estabelecimentos comerciais sobre normas de segurança”, explica o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias.
O atendimento do Corpo de Bombeiros em Caarapó, que atualmente é feito pela unidade de Dourados, passará a ser feito a partir do próprio município. Um dos principais benefícios para a população será em relação à agilidade no socorro a vítimas de acidentes rodoviários. O comandante da corporação conta que esse é um tipo de ocorrência constante no município, localizado em ponto de acesso às regiões do cone sul e fronteira de Mato Grosso do Sul.
Progresso/V.H.
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,419 |
Euro | 6,383 |
Franco suíço | 6,823 |
Yuan | 0,756 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito