Foto: Divulgação
O deputado federal Edson Giroto pediu desfiliação do PR e deve assinar ficha de filiação ao PMDB sexta-feira, informou na manhã de ontem o presidente regional do partido, deputado estadual Londres Machado. Londres disse que o pedido de desligamento do parlamentar foi entregue segunda-feira e no mesmo dia encaminhado ao deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, presidente da executiva do PR em Campo Grande.
Giroto retorna ao PMDB com objetivo de disputar à indicação para concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) nas eleições municipais de 2012. Também são pré-candidatos pelo PMDB o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, o vice-prefeito Edil Albuquerque e o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Paulo Siufi.
Eles disputam a indicação por meio de pesquisas de opinião pública, encomendadas pela cúpula regional do partido, ou seja, o melhor avaliado será o candidato do partido no próximo pleito. No PMDB, esse critério vem sendo adotado desde o segundo mandato de André Puccinelli como prefeito da Capital.
Londres lamentou a saída do correligionário e deixou dúvida em relação a eventual apoio à candidatura peemedebista. “Foi uma decisão que somente ele (Giroto) poderia tomar”, disse o deputado por meio de nota do PR distribuída à imprensa, ressaltando que “ele deve ter avaliado as consequências e achado que este seria o melhor caminho”.
Atualmente, o PR integra a base aliada do governador André Puccinelli na Assembleia Legislativa e também apóia a administração do PMDB na Capital. O trunfo dos peemedebistas é continuar controlando a prefeitura da Capital visando pavimentar o caminho rumo à sucessão estadual em 2014, quando o partido tentará fazer o sucessor de Puccinelli.
ADVERSÁRIOSApesar de forte eleitoralmente e hegemônico na Capital, o PMDB deve enfrentar uma “pedreira’ durante a disputa do ano que vem, uma vez que está na iminência de perder aliados.
O diretório regional do PSDB, por exemplo, manifestou publicamente o desejo em romper a antiga aliança para oficializar, durante convenção em junho do ano que vem, a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja. Da mesma forma, o PT, principal adversário dos peemedebistas, se organiza na tentativa de chegar ao poder pela primeira vez no maior reduto eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Reunião ocorrida na segunda-feira definiu que o partido tem quatro pré-candidatos à prefeitura - o ex-governador Zeca do PT, o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual Pedro Kemp e o ex-deputado estadual Pedro Teruel.
O DEM, que também manifestou interesse em disputar o pleito, pode ficar sem o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que flerta com a direção do PSD, presidido no Estado pelo empresário e ex-suplente de senador Antônio João Hugo Rodrigues.
Dourados Agora
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,399 |
| Euro | 6,203 |
| Franco suíço | 6,672 |
| Yuan | 0,757 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












