Quinta-Feira 23/05/2024 08:38

Deboche ou cegueira ideológica? Lula diz que imprensa venezuelana é livre

Brasil - Ponto de Vista - Cegueira Ideologica

Brasília (DF), 29/05/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Em mais uma demonstração de seu afeto histórico e explícito por ditadores e ditaduras, Lula da Silva, o ex-tudo (ex-condenado, ex-presidiário, ex-lavador de dinheiro e ex-corrupto) e atual presidente da República, não apenas recebeu com pompa e circunstância o proto ditador venezuelano, Nicolás Maduro, em Brasília, nesta segunda-feira (29/5), como proferiu sua tradicional gosma ideológica em favor do tirano.

Durante pronunciamento no Palácio do Planalto, o chefão petista elogiou Maduro e a Venezuela e disse que a imprensa, naquele país, é livre. Bem, alguém tem de avisar aos familiares dos jornalistas opositores, mortos pelas milícias do amigão do PT. Do PT? Sim. Anteriormente, Gleisi Hoffmann, a presidente do partido, bem como Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, teceram elogios à “democracia até de mais” da Venezuela.

Nunca é tarde, e eu jamais me canso de lembrar, do alinhamento político e ideológico do lulopetismo por esse tipo de gente. O ex-líder do mensalão (Lula para os íntimos) já chamou os terroristas sanguinários, Muammar Al Gaddafi e Mahmoud Ahmadinejad, de irmão e amigo, além de fazer a defesa contumaz de outro ditador sanguinário, Daniel Ortega, da Nicarágua – e antes desses, Fidel Castro, de Cuba.

Não estou entrando no mérito comercial do encontro (Brasil x Venezuela) nem muito menos fazendo juízo de valor institucional. Não enxergo o mundo e as relações diplomáticas como um convento de freiras. Ao contrário. Todos os países possuem seus facínoras de estimação a depender do momento. Meu ponto aqui é sobre o aspecto moral da visita do ditador da Venezuela e das declarações do presidente brasileiro.

Lula e o PT adoram apontar o dedo acusador contra os outros. Quando Jair Bolsonaro, o ex-verdugo do Planalto, recebeu um casal de líderes neonazistas alemães no Brasil, em 2021, com toda a razão, denunciaram o absurdo do encontro. De igual sorte, criticaram a proximidade do clã das rachadinhas com a família real dos Emirados Árabes, igualmente uma ditadura, que, aliás, rendeu uma coleção de jóias contrabandeadas.
 
Mas o que vale para os outros não vale para o PT, ou melhor, o que vale para o PT não vale para os outros. Corrupção, por exemplo. Ou empreguismo de amiga da primeira-dama. Ou ainda, indicação de “paus mandados” para o Supremo. Enfim, o lulopetismo foi, é e sempre será o partido das contradições, o que vale dizer: para os outros, a lei; para o partido, nem isso. Depois não entendem por que não suporto essa gente.
 

*Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista livre,  semeador e cultivador das boas condutas para governantes, escreve para a Istoé.

 

Istoé

Brasil, Lula da Silva, Nicolás Maduro, ditadores, ditaduras

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens