Segunda-Feira 22/07/2024 16:02

Com quase 300 famílias beneficiadas, Lote Urbanizado realiza sonho da casa própria

Estado - Ações Públicas - Habitação

Fotos: Divulgação/Agehab

 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), já beneficiou 296 famílias com bases do Lote Urbanizado neste ano. O projeto é realizado em parceria com os municípios e ajuda os beneficiários a realizarem o sonho da casa própria.

Foram entregues 28 no município de Corguinho, 88 em Porto Murtinho e 180 em Ribas do Rio Pardo. A cozinheira Jaqueline Seles Ferreira, de 30 anos, foi uma das contempladas em fevereiro deste ano, em Ribas. Segundo ela, parecia ser impossível ter um imóvel, mas graças ao trabalho em conjunto entre Estado e Município, ela terá a casa que tanto sonhou.

“Estou sentindo como se tivesse borboletinhas na barriga, estou muito feliz. Foram anos tentando conseguir uma casa e agora que saiu essa oportunidade eu fico muito feliz mesmo”, disse ela.

A funcionária pública, Magda Aparecida de Oliveira Nunes, 49 anos, também foi contemplada em Ribas do Rio Pardo, no mês de fevereiro. Ela e o marido já estavam preparados para iniciarem a construção da casa.

“Já compramos parte do material de construção, ajuda para a obra não vai faltar. A família vai ajudar a gente a levantar a casa, vai ser um mutirão familiar para ajudar a realizar esse sonho”.

No projeto o município faz a doação do terreno e dá assistência técnica, o Governo do Estado constrói a base da casa, toda a parte hidrossanitário enterrada, solução adequada de esgoto/sanitário, a primeira fiada de alvenaria e o beneficiário assume o compromisso de concluir a construção da residência.

“A família recebendo o terreno, a base do e assistência técnica, ela conclui a sua casa. É o Governo do Estado fazendo parceria e reconhecendo a capacidade de empreendedorismo da família do nosso Estado”, disse a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

O Lote Urbanizado foi criado no ano de 2016, até hoje já foram contratados 4.218 bases, com investimento total de R$59.953.717,25, atendendo, 57 municípios. Desse total, 3.579 unidades foram entregues e 1697 famílias já concluíram as obras e estão morando em suas casas.

O projeto já foi premiado em fórum nacional duas vezes desde a sua criação. “O Lote Urbanizado já se se consolidou como um programa de sucesso, recebemos duas vezes o Selo de Mérito, no Fórum Nacional de Habitação. Um em 2018 e outro no fim do ano passado. É um programa que através da parceria Estado, município e cidadão, reconhece o empreendedorismo da família”, finalizou Maria do Carmo.

Lote Urbanizado

O projeto atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.

Para participar o pretendente deve realizar seu cadastro no município e fazer opção pelo Projeto Lote Urbanizado. Os pretendentes que forem pré-selecionados deverão apresentar documentos que comprovem a pontuação recebida e que possuem condições financeiras para concluir a obra.

Portal do MS/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens