Quarta-Feira 24/04/2024 08:12

PF prende três envolvidos em crime organizado, responsáveis até por roubo de viatura em MS

Estado - Polícia - Crime Organizado

Divulgação Polícia Federal

Na tarde desta quarta-feira (8), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão de três pessoas envolvidas com o crime organizado, responsável, inclusive, pelo roubo de uma viatura descaracterizada da PF, em Ponta Porã. 

Também foi efetuada a apreensão de carros e motos de luxo em uma residência localizada na Vila Militar, na mesma cidade. 

A operação recebeu o nome de Caterva e é desdobramento das investigações do roubo praticado contra um policial federal no último sábado (4). 

Segundo as informações divulgadas, entre os carros de luxo apreendidos estão um Rang Rover Evoque, um Jeep Compass e uma caminhonete Amarok, bens que somam valor total de mercado que supera R$ 1 milhão de reais. 

Os veículos foram encontrados no interior da residência na posse dos indivíduos presos que, inclusive, possuem registros policiais por tráfico de drogas. 

Além disso, um deles já tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes por homicídio, roubo e associação criminosa, também praticados em Ponta Porã.

Roubo da viatura 

Na ocasião, o policial federal foi abordado por dois homens armados, que pediram a chave do veículo descaracterizado. Uma arma também foi levada. Durante toda a ação, o policial esteve sob a mira de duas armas de fogo, informou a PF. 

Diante disso, todas as forças de segurança do estado do Mato Grosso do Sul, tais como: 

Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)
Departamento de Operações de Fronteira (DOF)
Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON)
Exército brasileiro
Guarda Civil Municipal
Polícia Civil, Polícia Militar
Polícia Penal e 
Polícia Rodoviária Federal 

Todas foram mobilizadas para reforçar o policiamento na área de fronteira. As ações conjuntas também contaram com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai - SENAD e da Polícia Nacional do Paraguai - PNP.

Após o início das buscas, a viatura e a arma foram localizadas em uma estrada de chão, no Paraguai, na tarde desta da segunda-feira (6).

Crimes 

Conforme a PF, os presos poderão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa e roubo. 

A ocorrência encontra-se em andamento na sede da Polícia Federal em Ponta Porã/MS, não sendo descartada a prisão de outros envolvidos com a organização criminosa.

Pelo crime de rouba da arma e da viatura, eles podem responder por roubo qualificado, em que a pena poderá chegar a até 10 anos de prisão, podendo aumentar até 2/3 (dois terços). 

Saiba mais

Durança a ação, cerca de 20 policiais federais participaram da operação, que contou com a participação de integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), grupo tático da PF especializado em ações especiais.

O nome escolhido para operação se refere a uma palavra homônima, um substantivo feminino, que faz alusão a pessoas de mau comportamento. 

Agência Brasil/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens