Sexta-Feira 27/01/2023 01:04

Chuva passageira não alivia o calor e temperatura pode passar dos 38º em MS

Estado - Previsão do Tempo - Clima

Cidades tem previsão de chuvas isoladas, mas calor continua intenso no restante da semana - Arquivo/Correio do Estado

Concretizando a previsão de pancadas de chuvas isoladas na tarde desta quarta-feira (30), em Campo Grande foi registrada uma rápida precipitação que não aliviou o calorão dos últimos dias.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que, ainda que exista a possibilidade de pancadas isoladas no decorrer da semana, a temperatura deve permanecer alta nos próximos dias.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, na região do bairro do Santa Luzia e Anhanduizinho a chuva atingiu 2 mm e no bairro Universitário a precipitação foi de 6mm, sendo a maior média registrada nesta tarde na Capital. Os ventos chegaram a 67,32 km/hora.

Conforme já publicado no Correio do Estado, meteorologistas do Inmet esclareceram  que as chuvas rápidas fazem parte desta época do ano e são comuns na primavera por se tratar de uma estação de transição. Ou seja, as precipitações sem tanta intensidade anunciam a chegada do verão quando a água costuma vir com mais volume e maior tempo de duração.

Para esta quinta e sexta-feira a previsão do tempo segue a tendência, com formação de nuvens no decorrer do dia e possibilidade de pancadas isoladas. A mínima será de 22ºC e a máxima pode chegar aos 34ºC. 

INTERIOR 

Ainda conforme o Abrahão, no interior de Mato Grosso do Sul a chuva foi registrada em seis cidades, onde o calor também continuou a predominar após as precipitações . 

Água Clara e Chapadão do Sul foram os municípios com mais chuva, sendo que foram registrados 20,6 mm e 28,8 mm, respectivamente. Em ambas cidades ainda existe a possibilidade de chuva isolada e a máxima pode chegar a 38ºC. 

Já em Cassilândia a chuva chegou a 7,4 mm, também com a continuação das temperatura quentes. Para o resto da semana a previsão é de que ainda tenha pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, sendo que a máxima não passa dos 34ºC. 

Em Ponta Porã e Três Lagoas a precipitação chegou a 6,4 mm. Nas duas cidades o sol deve predominar, mas chuvas isoladas também estão previstas.

Por fim, também choveu em Camapuã. Por lá a precipitação foi de 10,2 mm e, assim como no restante das cidades, há chances de mais chuvas no restante da semana. 

O calor também está castigando os corumbaenses. Na cidade não houve registro de chuva, mas a temperatura ultrapassou os 38ºC na tarde desta quarta-feira. A sensação térmica foi de 41,9ºC. 

Na cidade, o clima quente é potencializado pela estação do ano, que tem os dias mais longos com o nascer do Sol por volta das 5h00 e ocaso às 18h50, deixando as noites mais curtas também. Dessa forma, soma-se aproximadamente 14 horas de exposição ao sol.

Assim como nas demais regiões, a região do Pantanal também deve continuar com calor e com chances de chuvas isoladas.

Correio do Estado/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens