Sexta-Feira 09/12/2022 14:21

Polícia Federal deflagra nova operação contra máfia chefiada por Jarvis Pavão

Estado - Ações Policiais - Crime Organizado

Arquivo Correio do Estado

Tido por autoridades brasileiras como um dos mais temíveis traficantes de drogas, ainda que encarcerado no país desde 2017, há cinco anos, Jarvis Chimenes Pavão, ainda produz notícia policial por envolvimento em tráfico de droga, lavagem de dinheiro.

Nesta terça-feira (22), a Polícia Federal vinculou o nome dele a uma operação deflagrada em quatro regiões, entre as quais a cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia e Santa Catarina.

Nessas localidades, os investigadores cumpriram 16 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de 16 veículos e 66 imóveis escriturados em nome do grupo criminoso, chefiado por Pavão, já sentenciado a uns 60 anos de prisão.

Hoje, ele cumpre pena em presídio no Distrito Federal.

Foi a Justiça Federal em Rondônia que determinou o cumprimento dos mandatos.

A investigação que implica Pavão e a família começou quando o mafioso era mantido preso em presídio em Porto Velho, a capital rondoniense.

Na cela de Pavão, os investigadores acharam anotações dos imóveis que tinha e onde eram situadas. Daí, ele entregava os papeis aos comparsas e parentes, que administrava os bens.

Operação Pavo Real

Pavo Real é o nome da operação a PF, uma referência ao apelido de Pavão que, antes de extraditado para o Brasil, em 2017, cumpriu oito anos de prisão em território paraguaio.

Ou seja, Pavão já amarga 13 anos de cárcere e ainda não sim domina tráfico de drogas.

A Pavo Real, é uma operação que já se arrasta há uns três anos.

No curso da operação, segundo comunicado emitido pela Polícia Federal, mesmo sem a apreensão de qualquer substância entorpecente ao longo da investigação, "a Justiça Federal determinou o bloqueio de algo em torno de R$ 302 milhões das contas de 96 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas, e a suspensão da atividade comercial de 22 empresas utilizadas pela organização criminosa para a movimentação dos valores ilícitos".

Para se ter ideia da força criminal de Pavão, em 2017, antes de ser trazido para o Brasil, o traficante pagou 140 mil dólares a um magistrado paraguaio que aceitou a propina para suspender sua extradição.

Pavão reinava no tráfico de drogas que negociava no Paraguai, trazia para o Brasil, daí a mercadoria ia para países estrangeiros.

Correio do Estado/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,248
Euro 5,529
Franco suíço 5,622
Yuan 0,754
Iene 0,038
Peso arg. 0,031

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens