Sábado 15/11/2025 19:20

Projeto que oferece bolsa de estudos na UCDB recebe inscrições até dia 20

Desenvolvimento Social - Qualificação Profissional

Foto: UCDB

A concessão do benefício será feita conforme a classificação geral dos candidatos.

 

Em busca dos melhores alunos e para incentivar a qualificação dos trabalhadores, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) firmou parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) para mais uma edição do Desafio UCDB In Company.

Colaboradores ligados às empresas associadas que ainda não possuem curso de graduação podem se inscrever no projeto e concorrer a bolsas de estudos integral ou parciais. A concessão do benefício será feita conforme a classificação geral dos candidatos.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e podem ser feitas pelo site  www.ucd.br/desafio. A prova acontece no dia 2 de outubro, no campus da UCDB, na Avenida Tamandaré, 6.000. Este é o quarto ano consecutivo que a oportunidade é oferecida aos comerciários, sempre com ampla participação do público-alvo.

O Desafio In Company beneficia, além dos candidatos com melhores pontuações, quem pretende cursar uma graduação na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, conforme avaliação do Ministério da Educação (MEC). Os participantes podem utilizar a nota obtida no Desafio para ingressar na Instituição, eliminando o vestibular.

“Este programa valoriza talentos premiando os melhores classificados com bolsa de estudo. Com esta ação, a UCDB visa fortalecer sua qualidade de ensino tendo em seu quadro de acadêmicos os melhores candidatos. A UCDB também investe na capacitação da mão de obra do comércio, realizando o Desafio In Company, um vestibular específico para os colaboradores das empresas filiadas a ACICG”, ressaltou o diretor administrativo da Católica, Antonio Alves.

Estudantes

Para os estudantes do 3º ano do ensino médio e cursinhos, a Católica tem outro projeto, o Desafio UCDB. Semelhante à proposta que envolve os trabalhadores do comércio, o objetivo é que os alunos sejam divididos por pólos nas próprias escolas e concorram entre si pelas bolsas de estudo. No ano passado foram concedidas 60 bolsas integrais para os estudantes.

“O objetivo do Desafio UCDB 2011 é estimular a busca do conhecimento, contemplando os alunos que obtiverem melhores resultados nas avaliações com bolsas de estudos”, ressaltam os organizadores.

As inscrições vão até o dia 20 de setembro e a prova, com 62 questões e uma redação, será aplicada no dia 1º de outubro, na própria escola, conforme o regulamento do projeto. A divulgação está prevista para o dia 14 de outubro.

Mais informações sobre o Desafio UCDB 2011 podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site www.ucdb.br/desafioucdb.

 
(Informações: Assessoria de Imprensa - UCDB)

 

 

Redação MShoje.com

melhores alunos, qualificação dos trabalhadores, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,399
Euro 6,203
Franco suíço 6,672
Yuan 0,757
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens