Quinta-Feira 18/04/2024 20:52

Morte de Geni é 33º feminicídio do ano consumado em Mato Grosso do Sul

Estado - Geral - Feminicídio

Geni era servidora da Depen e registrou boletim de ocorrência na véspera do crime - Arquivo Pessoal
 
Ameaças declaradas e um boletim de ocorrência - registrado à véspera do crime - não impediram que Geni da Costa Reis dos Santos, 56, ficasse marcada como a 33ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste 2022, conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

Vale ressaltar que, ainda faltando três meses para o fim, 2022 segue como o ano com maior número de feminicídios consumados, desde a criação da lei, instituída em 2015. 

Servidora do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), nesse caso em específico, Geni havia registrado boletim de ocorrência contra o autor do crime, que aconteceu ainda na noite de sexta-feira (23) em Campo Grande, no Jardim Tarumã.  

Palavras da vítima descrevem que, após se recusar a ter relação com Silço, ele teria começado uma discussão, que logo evoluiu para ameaças de morte; da possibilidade de queimar o imóvel e assassinar toda a família da mulher, conforme apuração.  

"Você não vai ver seu neto nascer, desta noite não passa, você vai me pagar caro”, aponta o registro policial 

Redes sociais, do responsável pelo crime, apresentavam diversas fotos de Silço Donizete Mendes Barbosa, 55 anos, com a ex-companheira, que foi morta com cerca de sete golpes de faca, um deles na região do pescoço que quase degolou a vítima.  

Esse caso aconteceu ainda na notie de sexta-feira (23). Após o crime, Silço, a bordo de um corsa, colidiu de frente com uma carreta, na BR-163.  

Além da ex-muher, o responsável pelo 33.º feminicídio de Mato Grosso do Sul também atacou os dois filhos de Geni, Jadson e Tatiana Brum, com 25 e 29 anos respectivamente, sendo que, ela está grávida de 8 meses. 

Conforme atualização da Santa Casa, a vítima de facada segue internada na chamada Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém consciente e orientada.

Ainda, o hospital revela que Tatiana respira sem a ajuda de aparelhos, e está medicada, sendo que a gestação - grande preocupação da paciente - também foi classificada como estável. 

Canais de denúncia

Em caso de suspeita ou violação dos direitos da mulher, a orientação é procurar uma delegacia de polícia especializada mais próxima ou ligar para 180, 190 ou 193.  

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) possui a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, que presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. 

O serviço registra e encaminha as denúncias aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios.

Por meio da Central de Atendimento também é possível obter informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. 

São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. (Colaborou Glaucea Vaccari). 

Correio do Estado/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens