Sexta-Feira 01/07/2022 21:55

Inspira Ecoturismo: Fundtur participa de evento internacional em Bonito para discutir o segmento

Estado - Turismo - Seminrio Internacional Inspira Ecoturismo

Foto: Prefeitura de Bonito

 

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) é parceira do Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, realizado pelo Sebrae/MS. Por meio do projeto Polo Sebrae de Ecoturismo, o evento será realizado entre os dias 18 e 21 de maio, em Bonito - destino que é considerado referência mundial no segmento.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS, o ‘Inspira’ será um evento importante para que toda a cadeia produtiva discuta o ecoturismo, o turismo de natureza, a conservação, as novas tendências do turismo de natureza, melhoria dos produtos, inovação e para que haja troca de experiências.

“É um evento que vai trazer empresários, gestores públicos, pessoas importantes do mercado nacional e internacional, como representantes da Costa Rica, do Peru e do Chile para ajudar nas discussões e conceitos acerca do ecoturismo. A ideia é trabalhar para a melhoria das atividades dentro do nosso país para que a gente se fortaleça e, claro, mostre para o Brasil que Mato Grosso do Sul é referência em ecoturismo e turismo de aventura no continente e no mundo”, disse.

Um dos principais destinos de turismo de Mato Grosso do Sul e eleito 16 vezes como o Melhor Destino de Ecoturismo pela revista Viagem e Turismo, além das paisagens exuberantes, Bonito construiu um sólido modelo de gestão sustentável do Turismo. Alguns exemplos são a criação de um Voucher Único com controle da capacidade de carga, implantação do Sistema de Gestão da Segurança (SGS) nos atrativos e uma governança fortalecida no Conselho Municipal de Turismo.

“O Inspira Ecoturismo vem para fortalecer o segmento do turismo como um todo e Bonito é a cidade ideal para receber esse tipo de ação. É um dos principais destinos de Mato Grosso do Sul, é uma referência internacional em Ecoturismo e tem uma governança local atuante. O Sebrae sempre apoiou a profissionalização do setor no município e o seminário é mais uma ação nesse sentido”, afirma o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Programação

Durante os quatro dias de evento serão realizados talks, oficinas e palestras com especialistas, além de visitas técnicas a destinos da região e encontro de negócios. As oficinas e painéis serão transmitidos ao vivo, de forma on-line, pelos canais do Sebrae/MS. A programação também contará com o lançamento oficial do Polo de Referência e Disseminação de Conhecimento no Ecoturismo, o Polo Sebrae de Ecoturismo.

Entre os temas que serão abordados no Inspira Ecoturismo estão segurança no turismo de aventura, estratégias de mercado, políticas públicas, turismo sustentável, inovação, desenvolvimento local e sustentabilidade. Também serão realizadas mostras e painéis abordando o empreendedorismo dentro do ecoturismo.

A FundturMS e Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) apresentam a oficina "Estratégias de Mercado no Ecoturismo” na quarta-feira (18). A ideia é tratar sobre a importância da coleta e interpretação de dados para traçar ou embasar uma estratégia de promoção e comercialização para destinos e negócios. Serão apresentados exemplos de ações de divulgação, comercialização on e offline e os resultados alcançados pelas instituições.

A oficina pretende disseminar a importância do levantamento, organização e utilização de dados de forma a nortearem ou ratificarem estratégias e ações públicas ou privadas. Os participantes também terão a oportunidade de entender como construir uma estratégia de posicionamento digital no turismo.

Mais informações sobre o evento e toda a programação podem ser encontradas no site www.inspiraecoturismo.com.br. O objetivo é proporcionar aos participantes compartilhamento de conhecimentos, oportunidades de negócios, networking com profissionais e referências em atividades na área. Isso tudo com o intuito de inspirar e fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores relacionados com as atividades turísticas nos destinos com vocação para o turismo sustentável.

Polo Sebrae de Ecoturismo

O Polo visa a produção e disseminação de conteúdos para entidades, empresários, gestores e demais interessados na temática ecoturismo, para que possam compreender e implantar ações de forma prática na sua realidade – contribuindo assim para a construção de bases mais sustentáveis nos destinos turísticos do Brasil.

Para muitos destinos brasileiros, o Ecoturismo e Turismo de Natureza constituem oportunidades para o desenvolvimento. Para melhor aproveitarem esse potencial, os gestores empresariais e do setor público necessitam de orientações a fim de tornar os destinos e negócios mais competitivos e sustentáveis.

Portal do MS/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1 Encontro dos Amigos da Empaer

    1 Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espao Guaruj

  • Caravana da Sade em Dourados II

    Caravana da Sade em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomo

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que uma estelionat...Tem uma senhora dai de Campo Grande que uma estelionatria aqui em Cuiab, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como fao pra denunciar ela a nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doena mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irm Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha me esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irm foi vista nessa regio

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irm Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha me esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa regio , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabns, pelo espao criado. Muito bem trabalhado e notcias expostas com clareza exatido. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Cmara.moravam em Corao de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha famlia toda procura por notcias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custdio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens