Política de incentivos fiscais de MS e apoio governamental atraem investidores
Estado - Desenvolvimento - Iniciativa Governamental
(Foto: Rachid Waqued)
A política de incentivos fiscais de Mato Grosso do Sul apresentada hoje pelo governador André Puccinelli chamou a atenção dos empresários paulistas de diversos setores. Autoridades e representantes de empresas de diversos segmentos acompanharam a apresentação feita esta manhã, em Ribeirão Preto.
Durante a reunião com os empresários, a prefeita do município, Darcy Vera, elogiou a iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul em divulgar seu perfil para outras regiões. “Essa ideia do governador é ousada e mostra aos empresários as potencialidades do Estado”, resumiu. Ela entregou ao governador e à secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, lembranças da cidade.
Para o empresário paulista do setor de metal mecânica Marcos Antonio Fávero, a palestra do governador André Puccinelli foi transparente e deu a oportunidade a quem quer ampliar negócios de conhecer a realidade do Estado vizinho. “Já tinha ouvido falar no Mato Grosso do Sul, mas não tinha essa visão das diversas oportunidades de negócios. Os incentivos do governo vêm facilitar e isso é um grande fator de alavanca, porque hoje temos dificuldade de sobrevivência com tanta carga tributária. Agora, quando você tem o apoio fiscal de um Estado, isso é prepoderante para se instalar nesse local”, comentou. Conforme o empresário, Mato Grosso do Sul já está com o plano de desenvolvimento delineado para novos investimentos. “Estamos, sem dúvidas, propensos a nos instalar em Mato Grosso do Sul”, admitiu Marcos Fávero.
A política de incentivos fiscais de Mato Grosso do Sul também chamou a atenção do empresário do setor de bioenergia Claudinei Marques. Em breve, o Estado vai contar com mais uma usina de açúcar e álcool. “Temos nosso projeto de plano de expansão e estamos praticamente fechados com o Estado. Além da facilidade por parte dos dirigentes em nos receber, temos também um clima muito propício para o plantio da cana de açúcar e a disponibilidade de terras”, justificou o empresário. Segundo Claudinei Marques, a Usina Orbi conta com uma unidade no Estado de Goiás e a segunda será implantada em Mato Grosso do Sul. A previsão é de moagem inicial de 1,5 milhão de toneladas de cana anuais, e já há plano de expansão, com a moagem de 2,5 milhões de toneladas. O projeto deve ter início no ano de 2013 e os empresários estão estudando o local de implantação da unidade. Para Carlos Eduardo Ferraz, outro dos empresários presentes, mais que expectativa, o potencial e o apoio do governo em Mato Grosso do Sul são realidade. “O que o governador apresentou é fantástico. Tenho experiência no Estado e vivenciei tudo isso que o Puccinelli falou. Tivemos o apoio do Estado aliado à logística que resultou num sinergismo com outras indústrias nossas. Nossa produção de Ribeirão Preto praticamente dobrou numa complementação com a competitividade da unidade de Mato Grosso do Sul”, comentou o empresário do setor de fibra ótica. A unidade de sua empresa, a Brascopper, está instalada no município de Três Lagoas, com 260 funcionários e o município já se prepara para receber a sexta unidade da fábrica. Município Integrando a comitiva sul-mato-grossense no evento, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, também falou ao empresariado. "Tivemos oportunidade de apresentar o potencial de Dourados, que está se preparando para receber investimentos, e com possibilidade de oferecer mão de obra qualificada. Já fechamos várias agendas com os empresários", afirmou ele, avaliando positivamente o encontro.
Notícias MS/ V.H
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito