Sexta-Feira 01/07/2022 23:07

Na abertura do programa Estágio Supervisionado, governador autoriza antecipar a segunda turma

Brasil - Política - Estágio Supervisionado

Fotos: Chico Ribeiro

 

Um dia histórico para o Estado. Foi assim que as autoridades definiram a abertura do programa “Estágio Supervisionado”, que nesta primeira fase terá 104 estudantes de universidades públicas e privadas trabalhando nas secretarias e autarquias estaduais. Na solenidade, o governador autorizou antecipar o chamamento da segunda turma, com 146 estudantes, que deve ser convocada em abril.

“Ao todo são 250 estagiários, como nesta primeira fase foram 104, já vamos antecipar para chamar antes a segunda turma e assim completar o grupo. Este programa é importante porque coloca o estudante dentro do Governo. Ele vai ver como funciona e porque são tomadas as decisões da gestão”, afirmou o governador, durante a cerimônia de abertura do programa, que ocorreu no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

O governador destacou que os estagiários vão “qualificar e aperfeiçoar sua formação”, ao trabalhar em diferentes setores do Governo do Estado. “Esta experiência vai ser um diferencial no seu nível de capacitação. Além de fortalecer o seu conhecimento, vai aprender na prática”.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que participou da criação do programa quando estava à frente da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), esta interação entre os estudantes e o poder público trarão avanços para o Estado. “Hoje é um dia especial e marcante na história do Estado. Começamos esta ideia em 2016 e agora se ampliou para este programa que vai gerar impacto nos estudantes e no Governo”.

Programa

O programa de Estágio Supervisionado tem a seleção de estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Anhanguera-Uniderp e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para trabalhar no Governo do Estado.

A primeira turma foi selecionada em dezembro e recebeu a capacitação de 3 de janeiro até 8 de fevereiro. Os gestores das secretarias e repartições que vão receber estes estagiários também passaram por capacitação. Os estudantes começam a trabalhar nas secretarias a partir do dia 14 de fevereiro.

A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os estudantes terão uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 1.100,00. O estudante também terá direito a auxílio transporte (R$ 200,00).

A iniciativa é da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), por meio da Fundect (Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

“O programa já começou com a capacitação dos estagiários e gestores, antes de começar os trabalhos no Governo. Entre os objetivos está a aprendizagem e experiência profissional aos estudantes e a transformação de cultura e melhoria na performance dos setores do Estado, além de aproximar a universidade do mercado”, destacou o superintendente de gestão estratégica, Thanner Nogueira.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, o programa mostra como a gestão atual trabalha com planejamento. “O estagiário vai trazer conhecimento ao serviço público e ganhar experiência para sua carreira. Uma boa oportunidade para todos. A Assembleia apoia esta iniciativa”.

Além do governador, participaram da solenidade os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), Ana Nardes (Administração), o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa, o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti e a presidente do CRIE-MS (Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul), Elaine Cassiano, da IFMS. 

Agência Brasil/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens