Sexta-Feira 19/08/2022 23:00

Lilia Cabral relembra Marta, a avó cruel de 'Páginas da Vida', e diz que sonha com netos: 'Vou ser coruja!'

Brasil - Comportamento - Famosos

Ao contrário de Marta, sua personagem em 'Páginas da Vida', Lilia Cabral diz sonhar em ser avó e que conversa sobre isso com sua filha, Giulia Bertolli — Foto: Globo/Reprodução Instagram

Em 2006, Lilia Cabral chocava o país enquanto vivia um dos auges de sua carreira na TV. Ao interpretar Marta em "Páginas da Vida", a atriz se distanciava de seus papéis leves e cômicos, e entrava de vez no mundo da vilania com requintes de crueldade, como a rejeição à filha grávida, Nanda (Fernanda Vasconcellos), e o preconceito contra sua própria neta, Clara (Joana Mocarzel), que nasceu com Síndrome de Down.

Mais de 15 anos depois, a personagem concebida por Manoel Carlos agora aterroriza quem acompanha a reprise da obra no Viva, e Lilia tem o prazer de rever um dos trabalhos mais significantes de sua trajetória:

"Ela foi importantíssima porque as pessoas conseguiram me enxergar. O que o Maneco viu em mim talvez outros autores até então não tivessem visto", diz a artista no podcast Novela das 9. No novo episódio, já disponível nas plataformas de áudio digital, Lilia Cabral lembra o clima dos bastidores, a relação com Joana Mocarzel e outros parceiros de elenco, e revela também qual cena da trama foi mais delicada de fazer.

No papo, outros assuntos também são destaque: o sonho de ser avó, a relação com a vaidade, a dupla indicação ao Emmy Internacional de Melhor Atriz e muito mais. Dê o play no box abaixo e ouça na íntegra! 👇

🎬 A cena mais delicada

"Eu lembro que foi muito horrível quando ela manda fazer uma lápide pra colocar no cemitério. Isso, a princípio, pode até parecer meio jocoso, mas você ter a coragem de colocar uma lápide ali... e aí eu fiquei: 'Nossa, será que alguém fez uma coisa dessas algum dia?'. Mexer com vidas e com os mortos, isso é uma coisa que incomoda (...) Eu me incomodei bastante, principalmente porque você vai pra um cemitério, você faz dentro de uma situação muito triste, e não é fácil."

👵 Vó coruja?

Mãe da também atriz Giulia Bertolli, atualmente com 25 anos, Lilia diz que sonha em ter netos para ser uma avó bem diferente da amargurada Marta. Mas, apesar de este ser um assunto recorrente entre mãe e filha, o primeiro netinho deve demorar mais um pouco para chegar:

"Não posso dizer que não vejo a hora porque acho que está muito cedo pra Giulia me dar neto, e acho que nem ela quer agora. Ela fala que quer ter filhos, e eu acho que vou ser uma avó coruja. Com certeza vou estragar!", ela conta, aos risos.

Por enquanto, Lilia vai treinando a "voternidade" com os netos de seu marido, o economista Iwan Figueiredo, com quem é casada há mais de 25 anos:

"Eu já 'estrago' os netos do Iwan, quando a gente sai pra passear: às vezes a gente vai tomar um sorvete, e eles são muito educadinhos, não pedem absolutamente nada. Eu que fico: 'quer isso? Quer aquilo?'. A gente entra na livraria e compra um monte de livrinho... às vezes tem um brinquedo, uma roupinha, uma sandalinha... Mas é que se eu estou trabalhando vejo pouco, então quando vejo quero mimar", admite.

Na íntegra da entrevista, Lilia Cabral ainda opina sobre o boom de procedimentos estéticos e conta uma situação inusitada que viveu ao perder o Emmy Internacional, além de revelar a novela que marcou sua vida. Então...

GShow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens