Inicia hoje Seminário sobre Ciberjornalismo
Estado - Novas Tecnologias - Ciberjornalismo
Foto: Divulgação
Com o tema “O jornalismo em tempos de mídias sociais”, inicia hoje (16.08) o 3º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul. Promovido pelo grupo de pesquisa Ciberjor-UFMS, o evento acontece de 16 e 18 de agosto, no auditório do CCHS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.
O seminário é aberto a profissionais, estudantes e interessados em comunicação e áreas afins e terá participação de pesquisadores do ciberjornalismo bem como espaço para apresentação e discussão de pesquisa sobre o tema. A abertura contará com conferência do professor da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Angel Rodriguez Bravo, sobre um dos temas mais controversos do jornalismo a partir dos meios digitais: ‘O controle de qualidade no ciberjornalismo’.
O evento também abrirá espaço para debate com pesquisadores da área reconhecidos internacionalmente sobre temas como ‘Redes sociais e sistemas de publicação em ciberjornalismo’ e ‘Jornalismo e ciberespaço’. Além dos debates, o seminário terá como atrativo oficinas práticas, destinada em especial para estudantes e profissionais da área.
Nos dois dias de evento, os inscritos poderão participar de oficinas sobre as potencialidades do twitter no jornalismo, a construção coletiva da notícia, como escrever para a web e como ganhar dinheiro com as redes sociais. O 3° Seminário sobre Ciberjornalismo terá o atrativo extra do sorteio de um tablet ZTE V9 entre os participantes inscritos. O evento é promovido pelo grupo de pesquisa Ciberjor-UFMS e será realizado de 16 a 18 de agosto, no auditório do CCHS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
O tablet ZTE V9 será oferecido pela operadora de telefonia Vivo, que participará do evento trazendo também a oficina ‘Vídeo on line - planejamento e realização de cobertura em tempo real’, uma atividade de experimentação prática de recursos e aplicativos para transmissão de vídeo via streaming e articulação em tempo real com outros conteúdos via celular. A oficina será ministrada pelo jornalista e presidente da ONG Casa da Árvore, Aluísio Cavalcante, e pelo artista espanhol radicado no Brasil e tecnólogo em Design de Multimídia, Nacho Durán.
Serviço
A programação completa do 3º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul e outras informações estão disponíveis no site www.ciberjor.ufms.br. Mais informações pelo telefone 3345-7040 ou pelo e-mail gerson.martins@ufms.br.
Dourados Agora
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito