Domingo 08/06/2025 18:45

Dourados inicia amanhã 9ª Conferência de Assistência Social

Brasil - Social - Consolidar o SUAS

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Dourados, que tem como tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”, começa nesta terça-feira, às 15h, e segue até quarta-feira, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

O encontro é realizado pela Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, com objetivo de promover a discussão das políticas públicas implementadas pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Gestores, técnicos, servidores, entidades e usuários dos serviços ofertados pelo setor e representantes da sociedade civil vão participar do evento.

Por meio da conferência, os participantes vão avaliar os avanços obtidos, propor estratégias para qualificar os serviços, analisar a qualidade dos atendimentos sociais, programas, projetos e benefícios da assistência social, a participação dos usuários, a valorização dos trabalhadores além de sugerir ações para ampliação do alcance das políticas para erradicação da pobreza extrema.

“Durante a conferência os participantes vão definir as propostas que serão apresentadas no encontro estadual, assim como os delegados que representarão o município. Na reunião estadual vão ser propostas ações aos gestores nacionais”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla.

O encontro será dividido por eixos temáticos, que vão direcionar o debate. Os temas são estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

PROGRAMAÇÃO 

A partir das 15h acontece o credenciamento dos participantes e dos candidatos a delegado. Às 17h será feita a leitura e votação do regimento interno da conferência. 

A abertura oficial acontece às 19h. Em seguida, às 20h, a ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social e ex-gestora estadual e municipal de política de Assistência Social, Valdete Barros Martins, ministra a palestra magna, que tem como tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. Das 21h30 às 22h30 será o debate entre os participantes.

No dia 27 a programação começa às 7h com a discussão dos eixos temáticos. Das 10h às 11h serão coordenados os debates, que seguem a partir das 13h. 

Às 15h será a apresentação e votação das propostas a serem enviadas para a Conferência Estadual e a partir das 16h30 ocorre a eleição dos delegados.

SERVIÇO

A Conferência Municipal será realizada no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), localizada na rua Joaquim Teixeira Alves, 1480, (entrada pela rua João Rosa Góes).

MS Noticias

Assistência, Social, Dourados

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens