TV a cabo perde assinantes há uma década nos EUA
Brasil - Novas Tecnologias - Cable cutters
As empresas de TV a cabo americanas vêm perdendo assinantes desde 2001. Mas o negócio de TV paga, considerando-se todas as suas variantes, não encolheu naquele país. O que ocorre é que os assinantes estão migrando para TV via satélite e internet. Essa é a constatação que aparece nos números divulgados durante o evento Cable Show 2011, que termina hoje em Chicago, nos Estados Unidos.
O mercado americano de TV a cabo fechou 2010 com 59,8 milhões de assinantes dos pacotes de vídeo. Foi menos do que em 2009, quando o número era de 62,1 milhões. As empresas dizem que essa queda reflete o elevado índice de imóveis desocupados. Mas o fato é que, desde 2001, quando a base de assinantes de vídeo chegou ao pico de 67 milhões, nunca mais houve um ano de crescimento positivo.
Isso se explica pelo crescimento da TV via satélite (também conhecida pela sigla DTH, de direct to home) nos EUA e pela oferta de serviços de vídeo por meio de outras tecnologias, como IPTV (via internet) e fibra óptica. A esse número de assinantes de serviços de TV a cabo, somam-se 35 milhões de assinantes da DirecTV e da Dish (operadoras via satélite) e pelo menos mais 6,5 milhões da AT&T e da Verizon (que operam com fibra óptica e IPTV).
Conteúdo digital
O que vem crescendo é a base de assinantes que já estão conectados a pacotes digitais. Eram 44,7 milhões no final do ano passado. Número muito parecido com o total de assinantes de banda larga por meio de cable modem, que era de 44,4 milhões. A base total de clientes de banda larga nos EUA, incluindo as demais tecnologias, era de 76,2 milhões em 2010, ou seja, o cabo tem a maior parte.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão