Sábado 15/11/2025 11:10

A pouco mais de um mês para entrega, Imbirussu-Serradinho entra na reta final

Ações Públicas - Intensidade do Trabalho

Foto: João Garrigó

Tratores e caminhões trabalhando a todo o momento mostram que as obras do complexo Imbirussu-Serradinho estão mesmo sendo finalizadas. Depois de 3 anos e meio de trabalho, os seis quilômetros de extensão de cada uma das pistas já tem 80% da drenagem pronta e está no fim da terraplenagem.

A intensidade do trabalho aumentou há cerca de um mês, de domingo a domingo é possível ver a movimentação de maquinários funcionando na área. São seis quilômetros de via que vão fazer a ligação da avenida Duque de Caxias, na entrada do bairro Nova Campo Grande até a avenida Euler de Azevedo, próximo ao Tênis Clunbe, no Santa Carmélia.

A marginal direita, quase concluída, está a um quilômetro do trecho final, a Euler de Azevedo.

Duas vias, uma de ida outra de volta vão passar pela região do Zé Pereira, Santo Amaro, Santo Antônio, Coophatrabalho, Santa Carmélia e Vila Popular. Parte das marginais está com a base imprimada, para o asfalto estar pronto basta apenas "lavado" e pintado com piche líquido

Na via esquerda, pessoas já aproveitam o espaço que ainda não está concluído como pista de corrida. O técnico Wilson Bursíngola, 41 anos, interrompe o exercício para responder à entrevista. Morador da Vila Almeida mal pode esperar para ter a calçada apropriada para correr, enquanto isso aproveita o asfalto recém chegado. "Era só um mato aqui, agora ficou bom, eles fizeram certinho", diz.

A moradora Ângela Lima, 39 anos, acompanhou desde o começo das obras e em uma visão crítica afirma que demorou demais. "Tem mais de ano isso aí. A gente quer ver pronto logo o negócio é quando não é?", questiona.

Com 150 pessoas envolvidas no trabalho, o complexo passou por etapas desde a desapropriação de famílias e retirada de casas das margens do córrego à recuperação da área. O operador de rolo Elizeu Ribeiro da Silva, 51 anos, tenta acalmar "está pertinho, falta pouco e vai ficar lindo". Trabalhando no complexo há pouco mais de seis meses, ele não nega, o trabalho realmente dobrou quando entrou na etapa final.

O secretário de Obras João Antônio de Marco confirma, tudo está andando mais rápido. Ele ainda mantém o prazo de entrega para o 26 de agosto, aniversário da cidade.

A obra do complexo Imbirussú-Serradinho está orçada em R$ 62,5 milhões, dos quais R$ 57 milhões são recursos do Governo Federal. Além da construção das marginais, obra prevê o parque linear, a recuperação do ecossistema da micro-bacia do Córrego Imbirussu, reconstituição da mata ciliar e construção de ciclovia ao longo do trecho.

Moradora do Nova Campo Grande, Andréia dos Santos tem uma das marginais começando na porta de casa, com uma rotatório. O que segundo ela é esperado há mais de uma década. "Para mim isso aqui vai ser uma benção, ficava naquele sai e não sai, mas finalmente está saindo mesmo e vai ficar chique no último", acrescenta.

O pequeno Mateus, de 4 anos, é quem parece que não vai gostar muito de ver o trabalho pronto. "Eu quero ver o caminhão", pede ele à mãe. O menino vai todos os dias ver de pertinho o trabalho. "Ali é a rotatória, lá tem caminhão, trator", comenta.

O complexo todo deve trazer melhorias para 219 mil famílias da região.

Dourados Agora

intensidade, trabalho, Tratores, caminhões

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens