Sábado 15/11/2025 14:02

Por segurança, Coleta Seletiva é uniformizada e identificada

Ecologia e Meio Ambiente - Coleta Seletiva

Foto:Denílson Secreta

Para preservar a população de qualquer transtorno e garantir a segurança para os moradores que aderirem ao Programa de Coleta Seletiva de Campo Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), exigiu da empresa contratada para fazer a coleta do lixo nas residências, que toda a equipe esteja devidamente uniformizada e identificada. 

O gerente da empresa Financial, prestadora do serviço em questão, Ivan Garcia, informou que os funcionários estarão, obrigatoriamente, trajando camisetas e calças na cor verde, com duas logomarcas de identificação na parte frontal: Coleta Seletiva “Separar para Reciclar” e a segunda da empresa Financial. Nas costas da camiseta estará impressa a logomarca da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

“Na verdade, é mais uma medida de segurança para que a população se sinta segura quando abrir o portão de sua casa para fazer a entrega do saco de lixo. Essa equipe estará, sempre, acompanhada do caminhão gaiola. Com o tempo, os moradores estarão habituados e saberão a rotina dos funcionários que farão o recolhimento do material separado”, explicou Marcos Cristaldo, titular da Semadur. 

Poderá ser recolhido no saco plástico entregue pela Prefeitura materiais como papel, papelão, plástico, metal e vidros. Cada unidade tem capacidade para suportar até 100 litros de lixo. Por dia, o caminhão deverá percorrer cerca de cinco mil residências. Cada domicílio deverá receber a visita da equipe de coleta, que trabalha de segunda-feira a sábado, uma vez por semana. 

Segundo Cristaldo, todo o lixo recolhido será levado para uma usina de triagem, onde será feita a separação dos materiais para posterior comercialização. Parte do recurso obtido com a venda desse material reciclável será destinada ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, para a implementação de ações voltadas para a cidade. 

A Prefeitura de Campo Grande já autorizou a implantação da Unidade de Processamento de Lixo – UPL, onde, a partir de a segunda etapa do Programa Reciclar é Vida, será feita a separação do material reciclável do não aproveitável, além da implantação de um programa de renda alternativa. 

Vale lembrar que o lixo úmido continuará sendo recolhido pelo caminhão de coleta como habitualmente.

MS Noticias

coleta seletiva, lixo orgânico, uniformizada

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,399
Euro 6,203
Franco suíço 6,672
Yuan 0,757
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens