Olavo Sul requer explicações sobre cobrança do IPTU da Sitioca Campo Belo I, II e III
Ação Legislativa - Imposto Predial Territorial Urbano

Foto: Thiago Morais
O vereador Olavo Sul (Patriota) solicitou informações em relação a cobrança do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) na Sitioca Campo Belo, em Dourados. Os moradores da região alertado o parlamentar que, mesmo com a cobrança do imposto, o bairro não possui estrutura.
“Estamos encaminhando requerimento solicitando as informações, pois infelizmente são questões que a população das sitiocas tem me cobrado, toda semana estou lá e eles me questionam o porquê de não receberem benefícios e terem que pagar o IPTU. Tentei convocar a prefeita para que ela desse uma respostas aos moradores, mas infelizmente o requerimento de convocação foi reprovado. As sitiocas Campo Belo I, II e III foram inseridas no perímetro urbano mas alguns moradores nem mesmo os serviços básicos recebem”, explicou o vereador.
“Estou questionando sobre quais requisitos, em consonância com o CTN (Código Tributário Nacional) as Sitiocas Campo Belo I, II e III são contempladas. E caso os locais citados não sejam contemplados por, no mínimo, dois dos requisitos exigidos, pergunto: Quais medidas estão sendo adotadas para que seja regularizado esta situação?”, ressalta Olavo Sul.
O Poder Executivo tem 30 dias para encaminhar uma resposta ao gabinete do vereador, tendo em vista que não é a primeira vez que o parlamentar encaminha pedidos, ofícios e requerimentos em relação a sitiocas.
“Vamos aguardar a resposta. Tenho conversado com os moradores, encaminhado as demandas ao Executivo e ainda fiz solicitações a deputados estaduais e federais para que possam olhar para a população das sitiocas e destinar emendas para que seja feito asfalto, creches e postos de saúde. Infelizmente se eles não estão recebendo nem o básico da administração municipal fica difícil para os moradores acreditarem em outros investimentos maiores. Sei que vou continuar fazendo minha parte, cobrando, fiscalizando e indicando. Esperamos que em breve a população possa receber os seus impostos de volta”, finalizou Olavo Sul.
Câmara Municipal de Dourados/KV
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,333 |
| Euro | 6,223 |
| Franco suíço | 6,687 |
| Yuan | 0,749 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












