Sexta-Feira 21/06/2024 00:45

Com auxílio do Governo do Estado empresa Paulista construirá um frigorifico em Selvíria

Brasil - Estado - Negócios - Investimento

Fotos: Divulgação

 

Campo Grande (MS) – Para consolidar a instalação de uma filial da empresa ‘Delicias do Porco’, de Fernandópolis (SP), no município de Selvíria, o Governo do Estado, através da Semagro, intercedeu colocando à disposição os incentivos fiscais e mostrando os caminhos para captação de recursos através do Fundo de Financiamento do Centro Oeste, o FCO.

No encontro entre o secretário Jaime Verruck, o prefeito de Selvíria, Fernando Barbosa dos Santos, e o empresário Jefferson Sestari, que aconteceu na quarta-feira (11) na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), foram acertados detalhes para a instalação da empresa no município, onde serão produzidos, inclusive, novos produtos como carne na lata, linguiça, carne seca, entre outros, além da banha, produto carro chefe da empresa.

A ideia, segundo o empresário Jefferson, é aproveitar a mão de obra local através de um trabalho realizado direto com os assentamentos. “Dentro de no máximo dois anos queremos estar com a cadeia toda funcionando, desde a produção lá no assentamento, até o produto na prateleira, disponível para o consumidor final”.

Jefferson afirmou que devem ser gerados 80 novos postos de trabalho diretos, e outros 400 indiretos, esse último considerando o trabalho que será realizado em parceria com os assentados.

Reunião aconteceu na Semagro

Segundo o secretário Jaime, o empenho para garantir a instalação de novas empresas no Estado se dá não só pela geração de novos empregos mas também pela diversificação da matriz econômica, pois trata-se de uma empresa que pretende ofertar produtos novos, explorando um nicho que está cada vez mais em alta em todo o mundo, os derivados do suíno.

O prefeito destacou a importância da instalação da empresa no município, em especial a forma como serão envolvidas as famílias de agricultores familiares dos assentamentos Alecrim, São Joaquim e Canoas, e falou do incremento que isso trará para a economia, que será diversificada com a produção de itens diferenciados.

A reunião contou ainda com a participação do secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, o secretário Executivo do Consórcio CIDECOL, Mauro Gilberto Bremm, o vereador de Selvíria, Hercules Flávio Barbosa, o assessor legislativo da Semagro, Marcus Vinícius Perez, o Markito, e o coordenador de Suinocultura da Semagro, Luciano Chiochetta.

Delícias do Porco

A empresa iniciou as atividades em 2015, com a contratação de uma engenheira de alimentos focando 100% do trabalho no processo de produção da banha. Para alcançar a perfeição, a empresa segue um rigoroso processo de produção para manter sempre a qualidade e o padrão de uma banha ‘feita na roça’.

A Banha de Porco tem garantia de procedência de um produto que é inspecionado e aprovado para consumo. A banha é 100% natural, não possui adição de conservantes e não exige refrigeração para transporte ou armazenamento.

Com um processo de expansão em andamento, a empresa que produz 7 mil caixas por mês, passará a produzir 25 mil, em breve.

O produto já pode ser encontrado em quase todo o Estado de São Paulo e várias outras regiões do Brasil, graças a recente adesão ao SISBI.

A banha do porco

A Comunidade Médica considera que a Banha de Porco é uma gordura que resiste bem às altas temperaturas sem liberar componentes tóxicos. Ela tem gorduras boas e o seu consumo moderado não aumenta os níveis de colesterol ruim no sangue (LDL). Ela é composta de gordura saturada, monoinsaturada e poli-insaturada. A análise de mais de 300.000 pessoas publicada no American Journal of Clinical Nutrition mostra que não há nenhuma evidência de que o consumo de banha de porco (gordura saturada) aumenta o risco de doença cardíaca.

Portal do MS/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas
Videos

Não há videos no momento.

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens