Empresa de telefonia instala central de atendimento empregando 1.000 trabalhadores em MS
Negócios - Novos Atendimentos
(Fotos: Rachid Waqued)
A empresa de telefonia Oi começa a operar no dia 15 de junho as 500 novas posições de atendimento de seu Call Center. O prédio reformado que vai abrigar a central e empregar 1.000 novos funcionários foi inaugurado nesta quarta-feira (8), com a presença do governador André Puccinelli, do prefeito Nelson Trad Filho e de representantes da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul e Procon/MS; os dois órgãos estaduais contribuíram diretamente para que o Call Center fosse instalado na Capital.
André destacou a abertura de postos de trabalho como um dos impactos positivos da expansão da unidade de atendimento da operadora. “Parabéns a quem incentiva e a quem está conseguindo seu primeiro emprego. No Brasil, cada um está fazendo a sua parte para reduzir o desemprego”, disse o governador.
De acordo com a Oi, as instalações atuais da central de atendimento já funcionam com 2.300 funcionários. No novo espaço, já reformado e totalmente equipado, vão atuar mais 1.000 agentes de atendimento em dois turnos de seis horas.
A Funtrab participou da intermediação das contratações, ação fundamental para garantir que Campo Grande fosse sede da central. “Houve um grande esforço da Fundação e outros órgãos para que fosse providenciado num prazo de mais ou menos sessenta dias o contingente necessário de mão de obra e esse Call Center viesse para Campo Grande e não fosse para outra capital”, disse o presidente da Funtrab, Cícero Ávila. Uma vantagem apontada por ele é a chance oferecida para quem ainda está em busca de entrar no mercado de trabalho. “É uma oportunidade muito boa porque dá chance ao primeiro emprego. A empresa possibilita a um número expressivo de jovens ingressar no mercado. É uma porta que se abre, e, através dela, ele também vai ter condições de buscar mais oportunidades”, avalia.
O principal foco de atendimento na nova célula vai ser o cliente de Internet banda larga, das regiões Centro-Oeste, Sul e estados do Acre e Rondônia, que formam a região 2 da Oi. A empresa define a central como um “berçário”, porque está habilitada para prestar informações e orientações ao consumidor iniciante nos serviços. “Estamos trazendo o mais alto nível de Call Center para Campo Grande, que são aqueles técnicos que dão suporte à rede de dados. Então, isso representa uma evolução tecnológica”, disse o presidente da empresa, Luiz Eduardo Falco.
O Procon, que em contatos com a operadora ajudou a sensibilizar para importância de sediar na Capital a nova célula de atendimento, espera que isso seja um facilitador para o cliente de Mato Grosso do Sul, por criar uma situação de proximidade entre o usuário que tem uma demanda ou reclamação e o funcionário que faz o atendimento. “É uma luta constante nossa que os call centers sejam eficientes, e que as demandas no Procon diminuam, porque são as empresas que têm que fazer corretamente esse atendimento, e evitar todo o transtorno e gasto de tempo do consumidor”, disse o coordenador do órgão, Alexandre Rezende.
A Oi informou que, para abrigar a nova equipe, a companhia investiu na reforma e ampliação da estrutura física da central, que teve sua área expandida em 2.751 m², totalizando 12.374 m².
Notícias MS/ V.H
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












