Domingo 08/06/2025 01:46

MS enfrentará calor de 40 ºC no norte e chuvas isoladas no sul, prevê Inmet

Estado - Previsão do Tempo - Clima

Céu claro sobre Campo Grande nesta segunda-feira; Capital ainda pode registrar chuvas isoladas nos próximos dias. (Foto: Paulo Francis)

Nos próximos dias, o clima em Mato Grosso do Sul promete ser de extremos, com temperaturas beirando os 40 ºC na região norte e chuvas isoladas no sul e sudeste. As temperaturas seguem em elevação e a umidade relativa do ar voltará a registrar percentuais próximos a 20%, conforme previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O quadro ocorre após um fim de semana de chuvas na maior parte do Estado, inclusive com registro de granizo e danos em diferentes regiões de Campo Grande

As temperaturas mais altas devem ser registradas na faixa de divisa com Mato Grosso no fim das tardes, onde o ar segue seco. Ao mesmo tempo, a entrada de massas de umidade do ar pelo sul e sudeste do Estado mantêm as chances de chuvas e a umidade ficará acima dos 30%.

Nesta terça-feira (3), o dia começa com céu entre nublado e parcialmente nublado, havendo chances de chuva em áreas isoladas à tarde e à noite na Capital, centro-norte e no Pantanal. Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 18 ºC e 31 ºC.

No centro-norte (faixa de Bandeirantes a Pedro Gomes e Costa Rica), a mínima será de 14 ºC e a máxima de 35 ºC; variando entre 16 ºC e 34 ºC no Pantanal (Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho).

A manhã já começa nublada, com possibilidade de chuvas ao longo de todo o dia, nas regiões leste (de Taquarussu a Cassilânida, onde as temperaturas vão de 15 ºC a 34 ºC) e no sul e sudoeste (Grande Dourados e faixa de fronteira com o Paraguai, que terá mínima de 12 ºC e máxima de 30 ºC).

O dia segue com possibilidade de chuva em áreas isoladas do Estado, principalmente no sul e leste do Estado, na quarta-feira (4). A umidade do ar baixa a até 30% e os termômetros vão oscilar de 13 ºC a 37 ºC –em Campo Grande, a mínima será de 17 ºC e a máxima não passa dos 33 ºC, podendo também chover durante o dia.

A partir de quinta (5), o calor se tornará mais intenso. O centro-norte seguirá com baixa umidade, havendo ainda formação de névoa seca; enquanto no sul pode ocorrer névoa úmida ao amanhecer.

A máxima chega aos 39 ºC. Na sexta-feira (6), a máxima esperada para Mato Grosso do Sul é de 40 ºC, com umidade na casa dos 20% –chegando a 25% em Campo Grande, onde os termômetros podem cravar até 37 ºC. Contudo, ainda poderão ocorrer chuvas isoladas.

Campo Grande News/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens