Procon/MS encontra produtos vencidos em posto de combustível na Capital
Geral - Defesa do Consumidor
Foto: Procon/MS
A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), durante diligência de rotina nesta quarta-feira (17.7) encontrou diversos produtos impróprio para consumo e com data de validade vencidos em conveniência de um posto de combustível localizado na Rua 14 de julho, no bairro São Francisco em Campo Grande. O alvará da Delegacia Especializada de Ordem Pública (Deops) do estabelecimento estava vencido
Os fiscais do Procon encontraram cerca de 71 itens de 21 produtos diferentes impróprios para o consumo, mas expostos à venda na unidade comercial. Os produtos estavam com validade vencido e sem informações sobre prazo ou procedência.
Entre os produtos encontrados com prazo de validade expirado estão garrafas de cerveja, refrigerantes, chocolates, salgadinhos, macarrão instantâneo e pacotes de pele suína.
Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo estabelecimento, que terá prazo para defesa.
Todo consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo deve procurar seus direitos. Para tanto, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “Fale Conosco” do site www.procon.ms.gov.br e, agora, um número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.
Portal do MS/PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão