Sábado 25/10/2025 22:59

Câmara de Dourados aprova gestão associada do saneamento básico do município

Ação Legislativa - Saneamento

Projetos foram aprovados durante sessão ordinária (Foto: Filipe Prado)

A Câmara de Dourados aprovou o Projeto de Lei nº 140/2019, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer, com o Governo do Estado, a gestão associada do serviço de saneamento básico de Dourados. O projeto foi aprovado em urgência especial, ou seja, não será necessária uma segunda votação para ser encaminhada para sanção na prefeitura municipal.

De acordo com o projeto do Poder Executivo, a Sanesul, junto com o Governo do Estado, realizará a prestação, organização, planejamento, regulação e fiscalização do serviço de saneamento básico nas infraestruturas, instalações operacionais e serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

O presidente da Casa de Leis, Vereador Alan Guedes (DEM) informou que foi firmado compromisso com a Sanesul da participação da Câmara na elaboração do contrato. "Ficou acordado entre a Mesa Diretora e a Sanesul a criação de uma comissão para acompanhar as definições das cláusulas contratuais da renovação. Haverá fiscalização de todos os serviços prestados", enfatizou.

Ainda do Poder Executivo, foi deferido o Projeto de Lei nº 093/2019 (011), que institui a Campanha "Nota Dourada" e dispõe sobre a concessão de créditos fiscais e sorteio de prêmios. De autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis, foi aprovado o Projeto de Lei nº 139/2019, que institui a concessão de auxílio-alimentação aos servidores da Câmara Municipal de Dourados.

Em 2ª discussão e votação, foram aprovados os projetos, do Poder Executivo, que concedem reajuste geral de vencimentos aos servidores de Dourados; autoriza o Executivo a desafetar área que indica e desenvolver ações para implementar o Programa Minha Casa, Minha Vida, estabelecido pela Lei Federal nº 11.977/2009, alterada pela Lei Federal nº 12.424/2011; dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico.

De autoria da vereadora Lia Nogueira (PR), foi aprovado o Projeto de Lei nº 109/2019, que institui e inclui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do município, o Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de outubro.

Projeto de Lei Complementar nº 013/2019, do Poder Executivo, que altera dispositivo na Lei Complementar 205/2012, que dispõe sobre o zoneamento, uso e ocupação do solo e o sistema viário em Dourados, alterando a dimensão mínima dos lotes na Área de Restrição Urbana (ARU) em 200m², sendo aprovado por unanimidade.

Câmara Municipal de Dourados/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens