Marcelo Mourão pede ao Ministro da Saúde que contrate profissionais pelo Mais Médicos para Dourados
Ação Legislativa - Unidades Básicas de Saúde

Marcelo Mourão pontua que a falta de médicos especialistas coloca em risco a vida dos pacientes (Foto: Leandro Silva)
Desde janeiro, o vereador Marcelo Mourão (PRP) tem visitado as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Dourados com o objetivo de conhecer os desafios enfrentados na gestão da Saúde.
Ao longo de todo o semestre, encaminhou à Prefeitura várias solicitações, algumas das quais já atendidas. No entanto, a principal reclamação da população e dos gestores das UBS é a falta de médicos de diversas especialidades, o que compromete e retarda o acesso a tratamentos.
Por isso, Marcelo encaminhou ao Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta uma indicação solicitando a contratação de profissionais pelo programa Mais Médicos para atendimentos em Dourados.
"É uma medida que vai beneficiar a todos os cidadãos que dependem da Saúde Pública, não apenas de Dourados, mas também de outros municípios que encaminham seus pacientes para tratamento em nossa cidade", afirmou o parlamentar.
Ele ressalta que uma das principais deficiências no atendimento diz respeito às especialidades médicas, o que tem feito com que os pacientes esperem muito tempo para conseguir iniciar tratamentos.
"Há casos de pacientes que são obrigados a esperar mais de um ano por uma consulta inicial. Esta situação coloca em risco a vida das pessoas, pois quando enfim conseguem o atendimento, as enfermidades têm avançado muito, complicando os tratamentos. A contratação de profissionais pelo programa Mais Médicos pode resolver essa questão e eu espero que o ministro da Saúde atenda o nosso pedido, que vai beneficiar a nossa população", finalizou Marcelo.
Câmara Municipal de Dourados/KV
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












