CNJ fará levantamento da realidade socioeducativa em MS
Estado - Educação - Programa Justiça ao Jovem
Esta semana três equipes equipes do Conselho nacional de Justiça (CNJ) estão em Mato Grosso do Sul para desenvolver o Programa Justiça ao Jovem, que visa estudar em todo o país a forma pela qual se executa a medida socioeducativa de internação de adolescentes.
Os juízes do CNJ visitarão unidades de internação do país e as varas que cuidam do controle dessas unidades. Em MS devem passar por Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande.
Os juízes que atuarão esta semana em MS são Daniel Isler, juiz auxiliar do CNJ; Sérgio Fusquine Gonçalves, do RS, que terá em sua equipe Márcia Helena de Menezes Ribeiro, Julia Estefania Lie, Suzete Maria Echer e Maria do Carmo da Silva Mattana Relosi; Paulo Cesar Gentile, de S.Paulo, com os assessores Luis Antonio Gasparoto, Márcio Henrique de Paula e Elvio Bono, além de Maria Roseli Guiessmann, juíza em Curitiba (PR), auxiliada por Elizabeth Cristina de Araújo Molteni, Rafael Sartori Moro, Rosemary Oliva e Sylnara Regina França Borges.
Para o juiz Danilo Burin, da Vara da Infância e Juventude da Capital, a análise a ser desenvolvida pelas equipes do CNJ é muito interessante e servirá como parâmetro de como se atua nesta área em todo o território brasileiro.
“O mais importante é que este levantamento será realizado por juízes que atuam na área e tem noção de como funciona, de como é a rotina”, disse, lembrando do Fonajuv, do qual o juiz sul-mato-grossense faz parte.
O Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv) foi criado em 8 de agosto de 2008, com objetivo de concentrar sua ação na matéria infracional. Os membros do Fórum reuniam-se em encontros regionais para trocar experiências, conhecer mais de perto a realidade de cada região, desafios e experiências exitosas, construindo ferramentas/instrumentos para garantir agilidade e concretude na aplicação das medidas socioeducativas pelos juízes da área.
O Jornal MS/ V.H.
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,681 |
Euro | 6,301 |
Franco suíço | 6,721 |
Yuan | 0,789 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito