Domingo 22/06/2025 22:35

Três meses após tragédia da Vale, 37 famílias ainda esperam notícias de desaparecidos em Brumadinho

Brasil - Geral - Tragédia/ Brumadinho

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, até o momento, 233 mortos foram identificados pelo IML.

Foto: Google Imagens 

O rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, completa três meses nesta quinta-feira (25). Até o momento, 233 mortos foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Minas Gerais. Outras 37 famílias continuam esperando que seus entes sejam encontrados pelo Corpo de Bombeiros (veja abaixo a lista de desaparecidos).

No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijãose rompeu, devastando a região e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos destruíram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

A usina ITM de beneficiamento também foi atingida, assim como vagões de trens e veículos que estavam na empresa. Após varrer a mineradora, a lama atingiu comunidades de Brumadinho destruindo casas e propriedades rurais.

A Vale se comprometeu a pagar integralmente as verbas rescisórias às famílias dos trabalhadores mortos. Para os parentes dos desaparecidos, foi prometida a quitação dos salários. No entanto, famílias dizem que a mineradora ainda não pagou todos os benefícios. Nesta quarta-feira (24), uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho rediscutiu o pagamento de pensões. A Vale disse que vai comprovar que depósitos já foram feitos.

Veja quem são os desaparecidos:

Angelita Cristiane Freitas de Assis

Aos 37 anos, Angelita é funcionária do setor de medicina do trabalho da Vale. Casada há quase 20 anos, tem dois filhos, de 15 e 13 anos.

Aroldo Ferreira de Oliveira

Aroldo trabalhava como técnico de mecânica há 32 anos na Vale e tem 54 anos. No momento do rompimento da barragem, estava na oficina da mineradora. Tem dois filhos já adultos e é avô de uma menina de 9 anos.

Bruno Rocha Rodrigues

Bruno se formou em 2018 em engenharia de produção. Fez estágio na Vale por dois anos até ser contratado como técnico de processamento. Aos 26 anos, ele e a mãe viviam em Mário Campos, cidade vizinha a Brumadinho.

Carlos Roberto Pereira

O encarregado de almoxarifado, de 61 anos, trabalhava como terceirizado na mina. Carlos Roberto entrou em contato com a esposa minutos antes de a barragem se romper. Ele vivia com ela e dois filhos em Brumadinho.

Cristiane Antunes Campos

Cristiano Jorge Dias

Aos 42 anos, Cristiano Jorge trabalhava na mina como funcionário da Reframax, uma das empresas que prestavam serviço para a Vale no Córrego do Feijão.

Cristiano Serafim Ferreira

Cristiano era casado e trabalhava em uma terceirizada da Vale há quase dois anos.

Elizabete de Oliveira Espindola Reis

Elizabete é casada, tem 49 anos e trabalhava na cozinha da Vale como açougueira. Era contratada pela terceirizada Sodexo há cerca de quatro anos.

Evandro Luiz dos Santos

Ele trabalhava como técnico em manutenção de máquinas pesadas na mineradora e tem 50 anos. Deixa esposa e duas filhas. Segundo a família, Evandro Luiz dos Santos é uma pessoa dedicada ao trabalho e temente a Deus.

Geraldo de Medeiro Filho

Aos 49 anos, trabalhava com manutenção na terceirizada Manserv. Naquele dia, foi visto entrando no refeitório da Vale. É descrito pela família como um homem animado, que gosta de tocar violão e assistir aos jogos do Galo. Divorciado, tem um filho de 11 anos.

João Paulo Altino

Aos 35 anos, é funcionário da empresa Sotreq, que prestava serviços para a Vale na mina. A família acredita que ele estaria no refeitório no momento do rompimento.

João Paulo Ferreira de Amorim Valadão

Aos 30 anos, trabalhava havia sete meses na mina como empregado na empresa terceirizada Busato. Casado há 8 anos, tem uma filha de 5 anos.

João Tomaz de Oliveira

Aos 46 anos, trabalhava na mina há cinco como motorista da empresa JSL, que prestava serviço para a Vale. Casado há quase 20 anos, tem dois filhos e mora em Sarzedo, na Grande BH.

Juliana Creizimar de Resende Silva

Lecilda de Oliveira

É analista de operação da Vale.

Luciano de Almeida Rocha

É técnico de operações da Vale.

Luis Felipe Alves

Engenheiro de produção, de 30 anos, é natural de Jundiaí, no interior de SP. Trabalhava havia menos de três meses em Brumadinho, no setor administrativo da Vale.

Luiz Carlos Silva Reis

Aos 42 anos, trabalhava há 14 anos na Sotreq, empresa que presta serviços para a Vale. Ele ia à mina quase toda semana e estava no local no momento da tragédia. Casado há 7 anos, tem um filho de 5.

Manoel Messias Sousa Araujo

Morador da região atingida pelo desastre, ele tem 57 anos.

Maria de Lurdes da Costa Bueno

Aos 59 anos, ela viajava com a família para Brumadinho e estava na pousada que desapareceu com o mar de lama.

Max Elias de Medeiros

Funcionário da Vale, trabalhava na mina no momento em que a barragem se rompeu. É volante do Canto do Rio Futebol Clube, time de futebol amador de Brumadinho.

Miraceibel Rosa

Aos 38 anos, trabalhava como funcionário terceirizado da Vale havia cerca de uma semana na mina. Natural de Mariana e solteiro, toca tarol em uma banda de um distrito da cidade.

Nathalia de Oliveira Porto Araujo

Segundo parentes, tem 25 anos e trabalha na Vale. É casada e tem dois filhos.

Nilson Dilermando Pinto

Trabalhava na mina do Córrego do Feijão.

Noel Borges de Oliveira

Natural de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), é funcionário de uma empresa que prestava serviços para a mineradora Vale.

Renato Eustáquio de Sousa

O soldador e mecânico trabalhava na Vale há nove anos e completaria 32 anos no dia 14 de março. Em uma união estável, tem duas filhas e, segundo a família, raramente era visto triste. No dia do rompimento, passava por um treinamento na Mina Córrego do Feijão para ser promovido.

Rodrigo Miranda dos Santos

Rodrigo Miranda tem 30 anos, é casado e tem uma filha. Era montador terceirizado da Vale.

Rogério Antonio dos Santos

Tiago Tadeu Mendes da Silva

Funcionário da Vale, estaria no refeitório da mina no momento em que barragem se rompeu, de acordo com parentes.

Vagner Nascimento da Silva

Aos 39 anos, é funcionário da Vale há 13 e trabalha como operador de máquinas. Morador de Brumadinho, é casado e tem uma filha de 16 anos.

Veja a seguir outros desaparecidos. No caso deles, a família não quis falar com a imprensa ou nenhum parente foi localizado.

Carlos Henrique de Faria
Elis Marina Costa
Emerson José da Silva Augusto
João Marcos Ferreira da Silva
Olímpio Gomes Pinto
Robert Ruan Oliveira Teodoro
Uberlandio Antônio da Silva

G1

Buscas, 3 meses de tragédia, brumadinho, minas gerais

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens