De virada, Águia Negra bate o Aquidauanense e agora pode até perder volta por um gol de diferença para ser campeão
Esporte - Futebol
Foto: Reprodução/TV Morena
O Águia Negra venceu, de virada, o Aquidauanense por 2 a 1, na tarde deste domingo (14), na primeira partida da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O jogo foi disputado no estádio Noroeste, em Aquidauana. Os golsforam marcados por Rodrigo Jesus, para o Azulão da Princesa, e por Cleiton e Kareca, para o Rubro-Negro.
Com a vitória conquistada fora de casa, o Águia Negra, que por ter a melhor campanha na competição joga por dois resultados iguais para ser campeão, pode até perder o jogo de volta - no próximo domingo (21) em seu estádio, por um gol de diferença que ainda vai ficar com o título. Já o Aquidauanense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça.
Para o primeiro jogo da decisão, neste domingo, o estádio Noroeste recebeu um grande público. O Aquidauanense, jogando em casa e precisando de uma vitória para reverter a vantagem do Águia Negra, tomou a iniciativa. Um fato curioso é que a maioria dos jogadores do Azulão, para comemorar a chegada a final, pintaram os cabelos de loiro.
O primeiro lance de perigo, entretanto, foi do Águia Negra, aos 8 minutos. O centoavante Kareca recebeu lançamento na grande área adversária e quando chutou foi abafado pelo goleiro Diego, que mandou a bola para escanteio.
O Aquidauanense respondeu quatro minutos depois. O lateral direito Robinho ganhou na corrida da defesa do Águia Negra e cruzou a bola na grande área. Antes da chegada do ataque do Azulão, a bola foi afastada.
Pelo lado esquerdo do seu ataque o Aquidauanense foi construindo boas jogadas. Em um desses lances, aos 16 minutos, o atacante Tiziu ganhou de dois defensores e cruzou, mas o meia Jefinho concluiu mal para o gol e a bola saiu em tiro de meta para o Águia Negra.
Aos 33 minutos saiu o gol do Azulão. Em cobrança de escanteio, o centroavante Rodrigo Jesus, na grande área, subiu mais que os zagueiros do Águia Negra e cabeceou firme no canto direito, sem chance para o goleiro Filipe.
Aos 40 minutos, Rodrigo Jesus perdeu a chance para ampliar o marcador para o time de Aquidauana. A defesa do Águia Negra falhou na tentativa de cortar um cruzamento para a grande área e a bola sobrou para o atacante, que chutou, para Filipe fazer uma grande defesa com os pés.
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Aquidauanense. O segundo tempo começou com uma alteração no Águia Negra. Por conta de uma lesão no último minuto da etapa anterior, o treinador Rodrigo Cascca tirou o atacante Teteu e colocou Cleiton.
Em um dos seus primeiros lances no jogo, aos 5 minutos, Cleiton recebeu grande lançamento na ponta esquerda. Sozinho, sem marcação, pisou na bola, mas conseguiu se recuperar, dominá-la e chutou cruzado para vencer o goleiro Diego, empatando a final.
Aos 14 minutos do segundo tempo o treinador do Azulão fez sua primeira alteração. Tirou um volante que já estava com cartão amarelo, Baiano, e colocou outro Cy.
Pouco depois, ocorreu a virada do Águia Negra. O meia do Aquidauanense Agnaldo foi recuar uma bola para a defesa e acabou, sem querer, dando um passe para o centroavante do adversário. Kareca, sozinho, sem marcação, entre a dupla de zaga do Azulão, invadiu a grande área e chutou no canto, vencendo o goleiro Diego. Era a virada do Rubro-Negro, 2 a 1, no placar.
Após dar passe para o gol da virada do Águia Negra, meia Agnaldo deixou o campo para a entrada de Gibran e em seguida houve outra alteração no Azulão, Jefinho saiu para a entrada de Uélison Santana.
O treinador do Águia Negra fez duas substituições. Tirou Pedro e colocou Jorginho e depois trocou Mário por Willian.
Aos 37 minutos houve um grande chance para o Aquidauanense empatar o jogo. Uélison Santana recebeu na grande área do Águia Negra e chutou. A bolsa saiu rente a trave direita, assustando o goleiro Filipe.
Aos 43 minutos o Aquidauanense teve outra boa chance de igualar o marcador. Em cobrança de escanteio o zagueiro Tosta subiu sozinho e cabeceou. A bola passou pouco acima da trave.
Aos 44 o último lance de perigo do Aquidauanense na partida. A bola foi cruzada na grande área do Águia Negra. O centroavante Rodrigo Jesus escorou de cabeça e a bola passou por cima da meta do adversário.
O árbitro Paulo Henrique Volkkopf deu sete minutos de acréscimo antes de apitar o encerramento do jogo.
Com a vitória, o Águia Negra pode até perder a próxima partida da decisão, domingo (21), às 15h, no seu estádio, Ninho da Águia, em Rio Brilhante, que ainda conquista o título. Já o Azulão da Princesa vai precisar vencer o adversário por dois gols de diferença para ser campeão sul-mato-grossense.
G1/KV
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,692 |
Euro | 6,448 |
Franco suíço | 6,887 |
Yuan | 0,783 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito