Sábado 07/06/2025 21:49

Homicídios iniciará oitivas do caso de filho de PM executado

Ações Policiais - Investigação

Foto: Reprodução/Facebook

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Campo Grande deve começar até esta sexta-feira (13) a ouvir testemunhas sobre a execução do estudante de direito Matheus Xavier, 20 anos, morto a tiros de fuzil na porta de sua casa na noite da terça-feira (9), no Jardim Bela Vista, região central da Capital.

O objetivo é confirmar ou não a principal linha de investigação do caso: Matheus foi assassinado por engano no lugar do pai, o capitão aposentado da PM Paulo Roberto Teixeira Xavier, acusado de falsidade ideológica, usucapião e enriquecimento ilícito na Justiça e preso em 2009 durante operação que investigava exploração de caça-níqueis.

Essa foi uma das hipóteses confirmadas pelo delegado da Delegacia de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), Fabio Péró, revelada ainda na quarta (10).

Segundo a polícia, o jovem deixava a garagem da residência em uma caminhonete S10 quando dois homens lhe surpreenderam e já desceram do que pode ser um Volkswagen Up atirando. A vítima foi atingida ao menos sete vezes por um fuzil calibre ponto 762, de acordo com o apontado pela perícia. Os bandidos fugiram após os disparos e ninguém fora reconhecido até a publicação desta reportagem.

A versão plausível para a polícia é a de que Matheus retirava o carro para que o pai pudesse sair com seu Ford Ka, o mesmo com que socorreu a vítima à Santa Casa.

Já o Familiares e amigos serão ouvidos com um propósito claro: descartar que Matheus tivesse inimigos capazes de uma atuação de tal tamanho. O rapaz era atuante na universidade privada onde cursava direito.

Ainda de acordo com a polícia, uma outra equipe de investigação da Homicídios ficará responsável por procurar imagens de câmeras de segurança no bairro com o propósito de identificar provável veículo usado e a própria dupla acusada do crime. 

Outra meta é traçar paralelos. Um deles é o veículo. Um Ônix foi encontrado queimado em uma estrada vicinal, próximo à rodovia MS-040, na Moreninhas (região sul), na tarde desta quarta.  O carro é de Suzano (SP), tem queixa de roubo e está com a perícia.

A perícia também ficará com as investigações sobre a balística. A polícia não descarta que o fuzil usado para matar Matheus possa ser o mesmo de outros casos de repercussão da Capital. Os laudos não têm prazo para serem finalizados.

Correio do Estado/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens