Timóteo leva Cícero morto e interrompe casamento de Açucena
Brasil - Entretenimento - Cordel Encantado
Herculano (Domingos Montagner) carrega Cícero (Miguel Rômulo) machucado para longe da fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso). O Rei do Cangaço leva o coronel e seus capangas como prisioneiros.
No meio do caminho, Bel (João Miguel) percebe que já é tarde demais para salvar Cícero. Cícero não resistiu. O menino tá morto!, grita o cangaceiro. Herculano fica comovido.
No mesmo momento, chegam Batoré (Osmar Prado), seus soldados e Damião (Tony Tornado). O delegado inventa que a volante (polícia militar que persegue cangaceiros) está chegando pra tentar fazer Herculano fugir.
Com medo de ser pego, Herculano vai embora deixando Cìcero nas mãos de Timóteo.
O coronelzinho vai imediatamente até a igreja para tentar acabar com o casamento de Açucena. Ele chega no momento em que a jovem tenta apartar a briga entre Jesuíno e o rei e anuncia: Eu vim lhe trazer o corpo de seu irmão!.
Virtuosa (Ana Cecília Costa) entra em desespero e Timóteo aproveita a situação para jogar a culpa em Herculano e revelar que Jesuíno é filho do cangaceiro. “Seu filho morreu em combate. Numa tocaia que o capitão Herculano armou contra mim. Para eu não impedir o casamento de Açucena com o filho dele”.
Todos ficam chocados com a revelação.Euzébio (Enrique Diaz) parte para cima de Jesuíno e o ameaça, ao descobrir que ele escondeu essa verdade durante todo este tempo.
Açucena tenta acalmar os pais, defende Jesuíno e explica que nunca contou para eles por medo de impedirem seu casamento. Furioso, Euzébio responde: “Nisso tu tava certa, Açucena! Mas tu só adiou minha proibição. Teu casamento tá desfeito!”.
Jesuíno ainda tenta convencer Euzébio de que Herculano não foi o responsável pela morte de Cícero.
Globo.com
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito