Domingo 08/06/2025 03:15

Defesa de assassino culpa drogas e afirma que Mayara provocou briga

Ações Judiciais - Feminicídio

(Foto: Liniker Ribeiro)

Após a pausa para o almoço, o júri retornou por volta das 13 horas com o pronunciamento da defesa de Luís. Diante do conselho de sentença, o advogado Conrado de Sousa Passos afirmou que o caso é “fácil de resolver” e que não está pedindo a absolvição do cliente, que confessou o crime em depoimento horas antes.

Segundo ele, o réu “não tinha condições reais de discernimento” no momento em que matou Mayara por conta uso excessivo de drogas e álcool. Para os jurados, Conrado defendeu que a musicista provocou Luís, e que diante da situação, não havia como ele “segurar a onda”.

Afirmou ainda que Mayara estava alterada, que não deixava Luís ir embora e que mandava ele ligar para a namorada para contar sobre a possibilidade de estar com uma doença sexual transmissível. “Imagina a confusão. O sujeito drogado, cada um fora de se. Ele não queria brigar, queria ir embora, mas ela não deixou. Não tem como segurar a onda numa situação dessas. Todo mundo embriagado, cachaça, whisky, droga. Não tinha condição de uma coisa ruim não acontecer, ela quis ir pra briga”.

Alegando que uma pessoa “boa, gente fina e de família boa” era quem estava sendo julgada, pediu a exclusão das quatro qualificadoras do homicídio defendidas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul): motivo fútil, meio cruel, feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Queremos que vocês o condenem. A defesa pode pedir isso ele é réu confesso. Não queremos enganar. Queremos uma pena naquilo que ele cometeu e não nos excessos. Parece que eles não querem justiça com esse menino, querem um tipo de vingança".

Conrado ainda reforçou que Mayara também estava envolvida com drogas e defendeu que não houve feminicídio, já que Luís não havia convivência dela com a família da musicista. Afirmou ainda que o rapaz não agiu com crueldade e que o motivo fútil deve ser afastado por conta das condições psicológicas do réu.

"Eles estavam envolvidos com drogas. Quem deveria estar nesse banco não era esse rapaz, e sim as drogas".

Campo Grande News/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens