Quinta-Feira 01/05/2025 14:14

Protesto contra a Reforma da Previdência leva centenas ao Centro

População - Manisfestação

Foto: Vinicios Araújo/Dourados News

Centenas de pessoas foram às ruas do Centro de Dourados para protestar contra a Reforma da Previdência. A estimativa de público é da organização, uma comissão formada por lideranças sindicais atuantes na cidade.

A aglomeração começou por volta das 8h e às 8h30 foram iniciadas as atividades do movimento. Abrindo com discurso em carro de som, integrantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) definiram a proposta apresentada pelo governo Bolsonaro como “nefasta e perversa”.

Foram disparadas duras críticas ao projeto de reforma da previdência e também aos bancos, que segundo eles, serão beneficiado com a venda de títulos de previdência privada.

Os manifestantes assumiram a passeata pela Avenida Joaquim Teixeira Alves. Por conta do apoio ineficiente da Guarda Municipal, houve princípio de tumulto com motoristas que ficaram impedidos de trafegar. 

Os condutores chegaram a descer dos veículos para ‘bater boca’ com manifestantes. 

Durante o tumulto, um agente da GM iniciou o controle do tráfego no cruzamento da Rua João Cândido Câmara e Joaquim Teixeira Alves. Rapidamente os carros congestionados na avenida foram direcionados a converter na contra-mão e retomar pela Joaquim no sentido contrário.

A passeata foi feita na seguinte rota: Joaquim Teixeira Alves até a Rua João Rosa Góes, assumindo a Avenida Marcelino Pires até a Rua Toshinobu Katayama, retornando à Praça Antônio João pela Joaquim Teixeira Alves.

Segundo o presidente do Simted, Juliano Menegatti Mazzini, a ação foi mobilizada por centrais sindicais de todo o País. O protesto, de abrangência nacional, paralisou as aulas dos alunos da rede pública municipal e estadual nesta sexta-feira (22).

“Estamos aqui para mostrar a nossa indignação e repúdio a essa proposta contra o povo desse País. Precisamos urgentemente pressionar os nossos representantes a não agirem contra a nação. Hoje estamos aqui representando todo o povo brasileiro”, afirmou Mazzini.

Foi feita distribuição de panfletos e gritos de guerra organizado. Estavam presentes integrantes do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul), Sindicato dos Bancários de Dourados, sindicato dos trabalhadores em instituições de ensino federal, além de manifestantes de Coronel Sapucaia e Amambai.

Grupos estudantis também estiveram nas mobilizações. 

Além das críticas contra a reforma da previdência, trabalhadores da administração estadual também criticaram a medida de alteração da carga horário dos servidores de 6h para 8h de expediente.

Dourados News/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,692
Euro 6,448
Franco suíço 6,887
Yuan 0,783
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens